@crsf

Vereadora cassada retorna ao Legislativo de Cuiabá após decisão judicial

Vereadora cassada retorna ao Legislativo de Cuiabá após decisão judicial

 

Nesta terça-feira (5), apoiadores da vereadora Edna Sampaio (PT) se reuniram em frente à Câmara de Cuiabá para recepcionar a parlamentar, que retorna ao Legislativo após ter sido cassada em outubro por quebra de decoro parlamentar. A cassação foi suspensa por uma decisão judicial que suspendeu o processo ético que ela respondia por suspeita de apropriação indevida da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu.

A vereadora foi recebida por um grupo de pessoas com som de samba, café da manhã e discursos em megafones. A cerimônia de posse está marcada para quarta-feira (6), mas Edna já compareceu ao plenário e distribuiu rosas vermelhas aos vereadores, o que gerou desconforto entre os colegas.

Nesta terça-feira, o oficial de justiça deve notificar o presidente do Parlamento, vereador Chico 2000 (PL), sobre a decisão judicial que permite o retorno de Edna Sampaio ao cargo. A vereadora foi cassada por quebra de decoro parlamentar, mas a decisão judicial suspendeu o processo ético que ela respondia por suspeita de apropriação indevida da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete.

A decisão de suspender a cassação e permitir o retorno de Edna Sampaio ao Legislativo gerou polêmica e desconforto entre os vereadores. A vereadora foi recebida com festa por seus apoiadores, que se reuniram em frente à Câmara de Cuiabá com som de samba, café da manhã e discursos em megafones.

A cerimônia de posse está marcada para quarta-feira, mas Edna já compareceu ao plenário e distribuiu rosas vermelhas aos vereadores, o que gerou desconforto entre os colegas. O presidente do Parlamento, vereador Chico 2000, será notificado pelo oficial de justiça sobre a decisão judicial que permite o retorno da vereadora cassada.

A volta de Edna Sampaio ao Legislativo de Cuiabá após a suspensão da cassação por decisão judicial promete gerar debates e discussões entre os vereadores e a sociedade. A situação evidencia a polarização política e a controvérsia em torno do caso da vereadora.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos contra Michelle Bolsonaro

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos...

Justiça nega pedido de Michelle para apagar vídeo que a chama de garota de programa.(Imagem: Reprodução/Instagram)

...

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas presos por embriaguez em Cuiabá

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas pres...

GGI/SESP-MT

 

Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (6.7), em duas ediç...

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que mais contrataram com carteira assinada

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que ma...

Na capital, a maior parte dos empregos foram gerados aos trabalhadores de serviços, vendedores de comércio em lojas e mercados - Foto...