@crsf

Vereador de Cuiabá apresenta novo pedido de cassação do prefeito Emanuel Pinheiro

Vereador de Cuiabá apresenta novo pedido de cassação do prefeito Emanuel Pinheiro

 

A Câmara de Cuiabá recebeu um novo pedido para abertura de comissão processante com o objetivo de cassar o mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O documento foi apresentado pelo vereador Fellipe Corrêa (Cidadania) e solicita uma investigação sobre uma possível infração político-administrativa praticada pelo emedebista.

O requerimento de Fellipe Corrêa utiliza as mesmas justificativas do pedido anterior feito pelo vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), que mencionou o voto do conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-MT), Antonio Joaquim, para reprovação das contas de gestão do prefeito referentes ao ano de 2022.

No pedido, Fellipe destaca que, diante das irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas (MPC), o prefeito agiu com "total descaso" na administração da máquina pública, resultando em um déficit orçamentário de R$ 228 milhões. O vereador também menciona a abordagem "negligente e omissa" da prefeitura em relação aos registros contábeis durante a pandemia do coronavírus, o que enfraquece o controle administrativo da Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador argumenta que o prefeito incorreu em infração político-administrativa, conforme o artigo 4º, incisos VI, VII e VIII do Decreto 201/67, que trata de atos contra a lei, omissão e negligência na defesa do orçamento, das rendas, dos direitos e interesses do município.

O pedido de cassação do prefeito Emanuel Pinheiro deve ser votado na próxima quinta-feira (14), durante a sessão ordinária da Câmara de Cuiabá. A solicitação de investigação reforça a polarização política e a controvérsia em torno da gestão do prefeito, levantando questionamentos sobre sua conduta administrativa.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos contra Michelle Bolsonaro

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos...

Justiça nega pedido de Michelle para apagar vídeo que a chama de garota de programa.(Imagem: Reprodução/Instagram)

...

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas presos por embriaguez em Cuiabá

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas pres...

GGI/SESP-MT

 

Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (6.7), em duas ediç...

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que mais contrataram com carteira assinada

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que ma...

Na capital, a maior parte dos empregos foram gerados aos trabalhadores de serviços, vendedores de comércio em lojas e mercados - Foto...