@crsf

Vice-prefeito de Cuiabá dispara críticas ao uso da Máquina da Assembleia é ao secretariado municipal e aponta falhas na administração

Vice-prefeito de Cuiabá dispara  críticas ao uso da Máquina da Assembleia é ao  secretariado municipal e aponta falhas na administração

 

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), fez duras críticas ao secretariado municipal e afirmou que, se assumisse o cargo de prefeito, exoneraria pelo menos dois secretários. Stopa também apontou falhas na gestão da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Limpurb) e questionou o orçamento destinado à pasta.

 Em entrevista à rádio Jovem Pan Cuiabá, Stopa destacou que a nomeação dos secretários é responsabilidade do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e afirmou que, se assumisse temporariamente o cargo de prefeito, exoneraria dois secretários. Embora não tenha mencionado os nomes, o vice-prefeito tem criticado o secretário Júnior Leite, da Limpurb, nas últimas semanas.

Stopa argumentou que a Limpurb tem ultrapassado o orçamento da Secretaria Municipal de Obras, comandada por ele. Segundo ele, a Limpurb gastou mais de R$ 82 milhões até o momento, enquanto a Secretaria de Obras teve despesas pagas de R$ 89 milhões. O vice-prefeito ressaltou que, durante sua gestão, entregava duas praças por semana, gastando menos do que é gasto atualmente na Limpurb.

O vice-prefeito criticou a administração da Limpurb, afirmando que a pasta se tornou uma "fortaleza" inacessível. Ele mencionou que a Limpurb investe em visual, como caminhões novos com logomarcas, mas o trabalho na ponta não é efetivo. Stopa expressou sua insatisfação ao passar pelo Centro da cidade e constatar a falta de limpeza, afirmando que algo precisa ser feito.

Além disso, Stopa rebateu as declarações do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), que classificou as acusações de uso do dinheiro do Legislativo para impulsionar sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá como "choradeira". O vice-prefeito, que também é pré-candidato, acusou Botelho de utilizar a máquina pública para benefício próprio, ironizando o fato de a Assembleia estar bancando diversos eventos.

 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

CPI das Obras em Cáceres: Vereadores Reclamam de Irregularidades em Licitações

CPI das Obras em Cáceres: Vereadores Reclamam de I...

 

Na última sessão da Câmara Municipal de Cáceres, o debate sobre a abertura de uma Comissão Parla...

Constelação familiar realmente funciona? Entenda seus riscos

Constelação familiar realmente funciona? Entenda s...

Muito utilizada em sessões coletivas e até mesmo em audiências judiciais, a constelação familiar é uma pr&...

TOLERÂNCIA ZERO Polícia Militar aumenta em 166% as apreensões de drogas no primeiro semestre de 2025

TOLERÂNCIA ZERO Polícia Militar aumenta em 166% as...

PMMT

 

As apreensões de drogas realizadas pela Polícia Militar de Mato Grosso aumentaram em 166% no primeiro...