Composto pode ser encontrado em alimentos como amendoim, semente de girassol e óleos vegetais comestíveis
Podendo ser encontrada em amendoim e óleos vegetais comestíveis, a vitamina E é conhecida por reduzir o colesterol e retardar o envelhecimento. Além disso, essa substância é essencial para combater os radicais livres, responsáveis por desenvolvimento de doenças como o câncer.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, a nutricionista Érika Farias aponta que existem indícios de que os agentes anti-inflamatórios e antioxidantes dessa vitamina contribuem na proteção contra a aterosclerose e contra o câncer.
O composto pode ser encontrado em alimentos gordurosos, como:
Com isso, as pessoas contam com aumento da elasticidade da pele, tendo também uma melhora da circulação sanguínea no couro cabeludo.
A falta dessa vitamina no corpo pode causar anemia, assim como envelhecimento celular precoce. Além disso, está relacionada com distúrbios neurológicos, e falta de coordenação dos movimentos.
Para quem deseja inserir alimentos com a vitamina no dia a dia, é possível usar as sementes de girassol nas refeições, de forma crua ou tostada. Deve-se também utilizar os óleos comestíveis nos preparos e temperos de alimentos e incluir as nozes e castanhas em lanches junto com as frutas.
Já para aqueles que buscam emagrecer, é necessário consultar um nutricionista, para que o consumo desses alimentos não atrapalhe a evolução da perda de peso. Isso porque, conforme Érika, os alimentos gordurosos possuem maior densidade calórica (quantidade de caloria por grama de alimento).
fonte diariodonordeste
Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...
No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...
Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários