@crsf

Atletas da Rede Cidadã conquistam medalhas na 2ª Etapa do Campeonato de Jiu-Jitsu Esportivo

Atletas da Rede Cidadã conquistam medalhas na 2ª Etapa do Campeonato de Jiu-Jitsu Esportivo

Doze jovens atletas do Projeto Rede Cidadã se destacaram no tatame e conquistaram medalhas na 2ª Etapa do Campeonato de Jiu-Jitsu Esportivo, realizada no último fim de semana no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá. Foram quatro medalhas de ouro, quadro medalhas de prata e quatro de bronze.

O evento reuniu competidores de diferentes faixas etárias e categorias, promovendo integração e valorização do esporte entre crianças, adolescentes e adultos. Ao todo, 18 atletas do Rede Cidadã participaram do campeonato. 

O resultado foi reflexo de uma preparação intensa e do comprometimento dos atletas participantes, que enfrentaram os desafios técnicos e também superações pessoais e sociais.

 

Para a coordenadora da Rede Cidadã, capitã Wilma Wellen Fernandes, a competição foi muito mais do que um evento esportivo. “Ver essas crianças alcançando resultados tão positivos é a prova de que estamos no caminho certo. Através do esporte, conseguimos despertar neles valores como disciplina, respeito, superação e trabalho em equipe. Essas vitórias refletem não apenas o talento deles, mas também o impacto real que a Rede Cidadã tem promovido na transformação social e na construção de novas oportunidades para o futuro”, destacou.

Rede cidadã no estado

O programa Rede Cidadã, uma iniciativa que alia segurança pública e inclusão social, tem transformado a vida de crianças e adolescentes em Mato Grosso por meio da educação, cultura, esporte e qualificação profissional. Presente em comunidades integradas às Bases Comunitárias de Segurança, o projeto atua na prevenção da criminalidade e no fortalecimento da cidadania.

Voltado para jovens de 8 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social, a Rede Cidadã oferece atividades que contribuem diretamente para a formação de valores, o fortalecimento da autoestima e a promoção da inclusão social.

Atualmente, o programa está presente nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Nova Olímpia e Rondonópolis, atendendo turmas que participam de ações educativas, culturais e esportivas. Além disso, os jovens também têm acesso a cursos de qualificação, como informática básica, que os preparam para o mundo digital e o mercado de trabalho.

*Sob supervisão de Fabiana Mendes

Maria Klara Duque* | Sesp-MT

 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Desafios na Regulação das UTIs em Cuiabá: Propostas e Perspectivas

Desafios na Regulação das UTIs em Cuiabá: Proposta...

A regulação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Cuiabá tem gerado discussões acaloradas entre as autoridades lo...

Promotoria de Feliz Natal implementará Projeto Água para o Futuro

Promotoria de Feliz Natal implementará Projeto Águ...

A Promotoria de Justiça de Feliz Natal (a 536 km de Cuiabá) promoverá uma audiência pública na próxima qui...

Operação integrada identifica e pune responsável por queima ilegal em área em Poconé

Operação integrada identifica e pune responsável p...

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) coordenou, nesta terça-feira (20.5), uma operação conjunta que resultou na...