@crsf

Com apoio de imagens do Vigia Mais MT, polícia recupera duas motos furtadas e prende três pessoas

Sistema de videomonitoramento auxiliou a atuação rápida das forças de segurança

Com apoio de imagens do Vigia Mais MT, polícia recupera duas motos furtadas e prende três pessoas

Com o auxílio das imagens do programa Vigia Mais MT, duas motocicletas com registro de furto foram recuperadas e três pessoas presas em ações distintas realizadas em Várzea Grande, entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026.

No primeiro caso, ocorrido no dia 1º de fevereiro, por volta das 15h35, uma câmera com sistema de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), instalada na Avenida Chile, sentido rotatória do Posto Papito, identificou a passagem de uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, de cor prata, com registro ativo de furto. A partir da informação, as guarnições foram acionadas e realizaram a abordagem nas proximidades do local, resultando na prisão de três suspeitos. A motocicleta havia sido furtada minutos antes nas imediações do Trevo do Lagarto.

Em outra ocorrência, registrada no dia 31 de janeiro, às 15h04, uma motocicleta Honda CG Fan 160, de cor branca, furtada na lateral de um shopping em Várzea Grande, foi identificada por uma câmera OCR instalada na Avenida 31 de Março. A informação foi repassada às equipes policiais, que localizaram o veículo no bairro Cristo Rei e efetuaram a condução do suspeito à delegacia.

Em ambas as situações, os envolvidos e as motocicletas recuperadas foram encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis. As ações reforçam a eficiência do Vigia Mais MT como ferramenta de apoio às forças de segurança no combate aos crimes patrimoniais no Estado.

O Vigia Mais MT

Até o momento, 130 municípios aderiram ao Vigia Mais MT e 19.900 câmeras foram entregues. Desse total, 15.900 estão em operação no Ciosp (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública), enquanto as demais se encontram em fase de instalação.

 

 

 

 

 

Maria Klara Duque* | Sesp-MT
*Sob Supervisão de Alecy Alves

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

STF abre ano judiciário julgando uso de redes sociais por juízes; veja pauta

STF abre ano judiciário julgando uso de redes soci...

STF retoma, nesta semana, os julgamentos presenciais, inaugurando as sessões plenárias de 2026.

A pauta reúne proces...

Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado

Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação...

Sob o comando de Hugo Motta (Republicanos-PB), a 

Secretário afirma que Sinfra já trabalha para resolver problemas encontrados na Prainha

Secretário afirma que Sinfra já trabalha para reso...

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) já está trabalhando para resolver os problemas encontrados du...