@crsf

Sesp envia policiais das equipes especializadas para reforçar segurança em Cáceres

Com o objetivo de intensificar o policiamento e combater a criminalidade na região, 11 equipes estão integradas na operação.

Sesp envia policiais das equipes especializadas para reforçar segurança em Cáceres

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em colaboração com o Comando Geral da Polícia Militar, enviou, nesta quinta-feira (8.5), equipes especializadas da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) para reforçar a segurança em Cáceres (225 km de Cuiabá).

A ação integra a Operação Força Total Fronteira, coordenada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop). Com o objetivo de intensificar o policiamento e combater a criminalidade na região, 11 equipes estão integradas na operação. 

O 6º Comando Regional, sob a comando do tenente-coronel PM Adão César Rodrigues Silva, desencadeou uma operação estratégica com foco no combate da atuação de organizações criminosas e na restauração da ordem pública em bairros com registros recentes de crimes. 

A operação foi cuidadosamente planejada com base em dados de inteligência e mapeamento de áreas críticas, priorizando localidades como Vila Irene, Massa Barro, Cavalhada I, II e III, Guanabara, Marajoara, Residencial Vila Real, Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, São Lourenço e Rodeio.
Durante esta ação, estão sendo realizados patrulhamento contínuo, abordagens e checagens de pessoas em situação suspeita. As equipes mobilizadas demonstraram alto grau de preparo, disciplina e comprometimento com a segurança pública.

 

 



O comandante do 6º Comando Regional, ten cel PM Adão César, destacou a importância do apoio institucional para o sucesso da operação.
“Sem esse apoio firmado com a Sesp, não seria possível realizar essa operação. E ela está sendo realizada muito por causa desse apoio amplo, tanto do secretário de Segurança Pública, o coronel César Roveri, como também do secretário adjunto de integração operacional coronel Fernando Augustinho”, afirmou o comandante.

Os primeiros resultados já demonstram o impacto positivo da atuação: nenhum crime grave foi registrado no primeiro dia da operação, reforçando a eficácia da estratégia integrada e da resposta rápida das forças de segurança.

*Sob supervisão de Alecy Alves

Maria Klara Duque* | Sesp-MT

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Moradores de Cuiabá ganham prêmio de R$ 100 mil no Nota MT

Moradores de Cuiabá ganham prêmio de R$ 100 mil no...

O programa Nota MT realizou, nesta quinta-feira (8.5), o sorteio referente ao mês de abril de 2025, premiando 1.010 consumidores cadastrados...

Adolescentes não têm apoio para lidar com redes sociais, diz pesquisa

Adolescentes não têm apoio para lidar com redes so...

Uma pesquisa realizada em abril mostrou que 90% dos brasileiros maiores de 18 anos que têm acesso à internet acreditam que adolescente...

Temer, sobre anistia: acho que o mais útil seria que próprio STF fizesse dosagem das penas

Temer, sobre anistia: acho que o mais útil seria q...

O ex-presidente Michel Temer afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) deveria fazer uma dosagem das penas às pessoas envolvidas nos ataq...