APÓS POLÊMICA
Redação RBMT
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), disse que vai convocar uma reunião no Colégio de Líderes para rediscutir o número de sessões semanais. A medida ocorre após desgaste da imagem do parlamento, que vem realizando apenas um dia de sessão na semana.
Nesta semana o jornal A Gazeta revelou que o Parlamento mato-grossense é um dos únicos Poderes Legislativos do Brasil que tem apenas uma sessão por semana. Enquanto na maioria dos Estados, os parlamentares têm sessões em 3 ou 4 dias por semana, os representantes mato-grossenses se reúnem só às quartas-feiras.
No caso de Mato Grosso, onde os deputados estaduais aumentaram em 37% os próprios salários, além de terem a maior Verba Indenizatória entre os legislativos do país - R$ 65 mil, as sessões concentradas iniciaram durante o pico da Pandemia, quando também se oficializou as sessões virtuais e híbridas, onde os deputados participam virtualmente e podem votar de onde estão.
"Já marquei um Colégio de Líderes com os deputados para discutir o número de sessões. Porque as sessões elas são feitas mediante os projetos que tem. E os projetos que tem estão dentro de uma aprovação, tranquilo. Por exemplo, hoje não tem nenhum que não está pronto pra ser votado e que será votado hoje", disse Botelho na manhã desta quarta-feira (22).
Assessoria | Pol&...
As obras de construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller chegam ao final de 2024 com 77% de execuç...
As Forças Armadas seguem sendo a instituição mais confiável aos olhos dos brasileiros, mas o índice de desconfia...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários