@crsf

Após polêmicas, Assembleia Legislativa discute aumento de sessões semanais

NO COLÉGIO DE LÍDERES

Após polêmicas, Assembleia Legislativa discute aumento de sessões semanais

Redação RBMT

 

Em meio à polêmica envolvendo o número de sessões realizadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o presidente do Parlamento Estadual, deputado Eduardo Botelho (União), convocou uma reunião com os deputados no Colégio de Líderes para tratar o assunto, nesta quarta-feira (29).

 

Botelho disse que não defende o aumento do número de sessões só para fazer mais e "dizer que é bonito". Porém, afirmou que irá acatar a decisão dos parlamentares.

 

Nesta semana, Botelho foi entrevistado no programa A Notícia de Frente. Durante o programa, ele foi questionado sobre o número de sessões plenárias que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza semanalmente, sendo a que menos realiza sessões no Brasil, e voltou a dizer que existe a possibilidade disso mudar. No entanto, ele afirmou que isso não é reflexo de produtividade.

 

“Nós fizemos uma mudança, nós tiramos e passamos uma estrutura mais forte para as comissões, porque é lá que acontecem os debates, é lá que acontecem as mudanças e as melhorias dos projetos, é lá que acontecem as audiências públicas, o plenário é só para discutir se aprova ou não o projeto, já finalizado. Então, não é assim que tem que ter um monte de sessões, você pode ter várias sessões e não ter produtividade, isso é muito ilusório”, disse na segunda-feira (27).

 

O deputado afirmou que não existem projetos parados na ALMT e que não têm ocorrido prejuízos, já que quando os projetos são colocados, os interessados sempre vão à Assembleia debater. Também disse que tem abrido mais espaço para todos os deputados.

 

“No meu entender é que temos que dar foco em cima das comissões, porque são elas que fazem as melhorias e as mudanças [...] Vai ter uma reunião quarta-feira e se [...] for necessário nós vamos fazer, agora fazer sessão só pra dizer que é bonito estar fazendo sessão, eu não faço essas coisas, eu trabalho com resultado”.

 

Fonte: Gazeta Digital

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega pr...

HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto

 

Às vésperas de completar um mês preso na Superinten...

Se Congresso quiser, que derrube meu veto, diz Lula sobre PL da Dosimetria

Se Congresso quiser, que derrube meu veto, diz Lul...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  • Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O presidente

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativ...

Crédito - Michel Alvim - Secom-MT

 

O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficia...