Parceria fechada
Da Redação
Alvos de críticas das lideranças de Sindicatos Rurais do estado por caminhar com a esquerda na eleição deste ano, o deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD) receberam apoio de seus mais novos aliados, a federação Brasil da Esperança – formado pelo PT, PV e PCdoB. O grupo emitiu uma nota de apoio ao pré-candidato ao Senado.
Segundo o grupo, é lamentável que, em um país democrático, ainda exista o cerceamento da liberdade de escolha das pessoas, principalmente na defesa de projetos políticos.
“Em um momento em que o Brasil precisa resgatar a esperança na reconstrução de um País devastado pelo processo de destruição, que nos trouxe de volta a fome, o desemprego, a inflação, o endividamento das famílias, que coloca em cheque a democracia e a soberania nacional, o senador Carlos Fávaro e o deputado Neri Geller demonstram compromisso e solidariedade com o povo de Mato Grosso e do País, ao defenderem o projeto Vamos Juntos pelo Brasil”, diz trecho da nota.
“Vocês, companheiros, são corajosos ao escolherem estar do lado do povo de Mato Grosso e do povo brasileiro”, destacaram.
Na quinta-feira, 14 de julho, o Sindicato Rural emitiu uma nota de repúdio contra Geller e Fávaro, devido à aproximação com a esquerda para fechar uma aliança no estado. De acordo com a entidade, o PT atua em conjunto com o Movimento Sem Terra (MST), o qual classifica como uma organização criminosa.
Além de Sinop, o Sindicato Rural de Tangará da Serra também se posicionou contra a possível aliança, posição apoiada pelo empresário Luciano Hang, expoente do bolsonarismo no país.
Neri e Fávaro se aproximam da esquerda com objetivo de fortalecer o projeto de pré-candidatura de Neri ao Senado. Geller queria estar no palanque do governador Mauro Mendes (União). No entanto, ele tem se aproximado de seu possível adversário, o senador Wellington Fagundes (PL), que ir à reeleição.
Veja a nota na íntegra:
Nota de apoio ao deputado federal Neri Geller (PP) e ao senador Carlos Fávaro (PSD)
A Federação Brasil da Esperança em Mato Grosso (FE Brasil MT) formada pelo PT, PV e PCdoB vem a público repudiar os ataques feitos por algumas diretorias de Sindicatos Rurais de Mato Grosso, ao deputado Neri Geller e ao senador Carlos Fávaro.
É lamentável que em um País democrático haja o cerceamento da liberdade das pessoas na escolha e na defesa de projetos políticos, que julguem fundamentais para o desenvolvimento da Nação.
Em um momento em que o Brasil precisa resgatar a esperança na reconstrução de um País devastado pelo processo de destruição, que nos trouxe de volta a fome, o desemprego, a inflação, o endividamento das famílias, que coloca em cheque a democracia e a soberania nacional, o senador Carlos Favaro e o deputado Neri Geller demonstram compromisso e solidariedade com o povo de Mato Grosso e do País, ao defenderem o projeto Vamos Juntos pelo Brasil, com Lula e Alckmin que traz de volta a esperança ao nosso povo.
Gratidão companheiros por estarem ao lado de um projeto que assume, dentre outros, os compromissos de combate à fome e à miséria; combate ao desemprego; defesa da democracia, da soberania e da paz; desenvolvimento sustentável; justiça social; inclusão de direitos; trabalho; renda; segurança alimentar; direitos humanos; cultura e o reconhecimento da diversidade.
Vocês, companheiros, são corajosos ao escolherem estar do lado do povo de Mato Grosso e do povo brasileiro.
Federação Brasil da Esperança – Mato Grosso
FE Brasil MT
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
A partir de 2026, a exibição de longas-metragens brasileiros nas salas de cinema de todo o país será obrigatória...
A maior parte dos brasileiros se identifica politicamente com a direita, segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 25. Entre os e...
muitas pessoas relatam tristeza, irritabilidade ou sensação de fracasso. O motivo está no balanço implícito que...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários