O deputado federal José Medeiros (PL-MT) anunciou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defende a formação de uma chapa entre ele e o governador Mauro Mendes (União Brasil) para a disputa das duas vagas ao Senado nas eleições de 2026. O diretório estadual do PL já oficializou que Medeiros é o nome do partido para concorrer a uma dessas cadeiras.
Desde o ano passado, Bolsonaro tem incentivado a aproximação entre o PL e Mendes, reforçando essa orientação durante sua visita a Cuiabá, no último dia 14 de outubro. “Bolsonaro deixou claro que quer conduzir o processo de Senado em 2026. Ele tem meta de eleger, no mínimo, um candidato em cada Estado e, onde for possível, até dois. O objetivo principal é a eleição de senadores, porque daremos segurança jurídica ao Brasil”, declarou Medeiros.
Bolsonaro, segundo Medeiros, enfatizou que não pretende lançar mais de um candidato na região, a menos que Mendes decida não participar da disputa. “A avaliação do ex-presidente foi de que Mauro é nosso parceiro e, onde há parceiros, a ideia é não lançar dois candidatos. Em Mato Grosso, não aconselhou a lançar dois, a menos que Mauro não queira [disputar], mas, se quiser, formamos uma chapa com ele para não corrermos risco”, explicou o deputado.
Na manhã desta terça-feira, a Câmara de Vereadores de Mato Grosso se tornou cenário de um intenso movimento policial e d...
Na manhã desta terça-feira (29), o desembargador Marcos Machado foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (...
A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) anunciou oficialmente sua progra...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários