O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, ampliou a colaboração com o setor industrial nesta terça-feira (29), ao aceitar o convite dos presidentes do Movimento Mato Grosso Mais Competitivo (MMTC), Gustavo de Oliveira, e da Federação das Indústrias do Estado (FIEMT), Silvio Rangel, para integrar o estudo “Custo Mato Grosso”. Esse estudo visa analisar e propor soluções para tornar o estado mais competitivo.
Durante o encontro, também foi proposta a criação do programa de desenvolvimento econômico “Cresce Mato Grosso”, com foco em reduzir as desigualdades socioeconômicas nas diferentes regiões do estado. Segundo o conselheiro Sérgio Ricardo, essas parcerias têm o objetivo de fomentar políticas públicas que ampliem a competitividade industrial e gerem emprego e renda para a população.
“Uma das grandes defesas que fazemos é exatamente acabar com as desigualdades regionais. Temos ilhas de prosperidade, mas também ilhas de pobreza, e o estado só vai crescer se investir em oportunidades e qualificação. Então, a ideia é criar um programa para que o estado cresça em todos os lugares”, destacou Sérgio Ricardo.
Gustavo de Oliveira, presidente do MMTC, reforçou a necessidade de maior eficiência no setor público para atender as demandas da economia. “O que nós conversamos aqui no TCE é sobre a ideia de construirmos uma sociedade mais eficiente. Nosso movimento existe para promover a competitividade do estado como um todo. Mas, para que o setor privado possa entregar mais crescimento e desenvolvimento, o setor público tem que ser mais ágil, isso sem precarizar nenhum tipo de procedimento”, pontuou.
A iniciativa representa um passo importante para o fortalecimento da economia de Mato Grosso, integrando o setor público e privado em prol de um desenvolvimento econômico mais equilibrado e inclusivo.
A Amaggi acaba de adquirir um novo jato, avaliado em R$ 230 milhões. Trata-se de um&n...
Os eleitores da comunidade de Dixville Notch abriram o dia das eleições nos Estados Unidos
Ação investiga provas de que Bruno Henrique “agiu deliberadamente” para ser punido pelo árbitro com um cartã...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários