@crsf

Câmara Municipal de Cuiabá Pode Votar Pedido de Cassação de Chico 2000 nesta Terça-Feira

Câmara Municipal de Cuiabá Pode Votar Pedido de Cassação de Chico 2000 nesta Terça-Feira

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, verCâmara Municipal de Cuiabá Pode Votar Pedido de Cassação de Chico 2000 nesta Terça-Feiraeadora Paula Calil (PL), deve levar ao Plenário nesta terça-feira (13) o pedido de cassação do mandato do vereador afastado Francisco Carlos Amorim Silveira, conhecido como Chico 2000 (PL). O parlamentar foi mencionado na Operação Perfídia, uma investigação conduzida pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), que apura um suposto esquema de solicitação de propina dentro da Casa Legislativa.

Além de Chico 2000, o vereador Sargento Joelson (PSB) também foi implicado na operação. As investigações revelam que ambos teriam exigido cerca de R$ 250 mil em troca da aprovação de uma proposta enviada pela Prefeitura de Cuiabá, que beneficiaria a empresa HB20 Construções, responsável pelas obras do Contorno Leste.

O pedido de cassação foi protocolado rapidamente após o desdobramento da operação, por Julier Sebastião, advogado e ex-juiz federal, que é uma das lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital. Na representação, Julier argumenta que as alegações contra Chico 2000 resultaram em uma “exposição negativa significativa para a Casa Legislativa” e constituem uma violação ao decoro parlamentar.

“O escândalo de corrupção supostamente envolvendo o ex-presidente da Câmara, vereador Chico 2000, compromete gravemente o decoro parlamentar, tornando imprescindível a cassação de seu mandato para preservar a ética, a transparência e a integridade do Legislativo em Cuiabá”, destaca um trecho da documentação.

Além disso, Julier ressalta a proximidade política de Chico 2000 com o ex-prefeito Emanuel Pinheiro, afirmando que, durante sua presidência na Câmara, o vereador chegou a nomear o então procurador-geral do Município, que foi afastado posteriormente, para chefiar a Procuradoria da Casa, entre outras ações que evidenciariam essa afinidade.

Atualmente, o pedido está sob análise da Procuradoria da Câmara e, após essa etapa, será submetido à votação no Plenário, onde os vereadores decidirão se o caso continuará a tramitar ou será arquivado.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Missa em Ação de Graças celebra os 158 anos de Várzea Grande

Missa em Ação de Graças celebra os 158 anos de Vár...

 

A cidade de Várzea Grande, segunda maior de Mato Grosso, celebrou, neste domingo (11), mais um marco em sua história...

Governador autoriza free shop em Cáceres; lei será enviada à Assembleia

Governador autoriza free shop em Cáceres; lei será...

O governador Mauro Mendes autorizou a criação de uma free shop - zona comercial que vende produtos importados livres de impostos - na...

Sérgio Ricardo determina auditoria nos radares de Cuiabá e Várzea Grande

Sérgio Ricardo determina auditoria nos radares de...

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, determinou a realização de uma auditor...