Sindicato crítica” penduricalho” e chama Prefeito de “Xerifão”
O presidente do Sindicato dos Médicos (Sindmed/MT), Adeildo Martins de Lucena Filho, chamou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de xerifão ao criticar os “penduricalhos” na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.
O representante relatou os problemas à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (10) e relatou os problemas referente ao atraso no pagamento de plantões extras, prêmio saúde e incentivos aos servidores da pasta.
“Queremos discutir os novos penduricalhos que representa mais de 50% dos salários atrasados. Quando o prefeito fala que os salários estão em dia, estão em dia. No entanto, os penduricalhos ele atrasa 3 meses ou até mais” disse.
Adeildo também criticou Emanuel por descumprir as decisões judiciais que determinam que a Secretaria de Saúde solucione as irregularidades na pasta e acrescentou que espera o julgamento do pedido de intervenção solicitado pelo sindicato.
A ação foi protocolada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) e deve ser julgada nas próximas semanas.
“Nós cumprimos todas as decisões judiciais que vem em cima de nós seres humanos. Agora, o que tem de diferente o senhor prefeito que ele não cumpre? Ele é o cherifão de Cuiabá?... O pedido de intervenção foi jogado de lado, numa manobra para passar a eleição e agora o pleno vai julgar”, finalizou.
NOTÍCIA ANTERIOR
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou, nesta sexta-feira (23), uma nova atualizaç&...
Vinicius Pereira
Role,De Havana (Cuba) para a BBC News Brasil
Marina Clary e Claudia Marcelina são vizi...
Na sexta-feira, 23 de maio, o governador Mauro Mendes sancionou uma nova lei em Mato Grosso que institui uma multa de R$ 5 mil par...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários