@crsf

Carlos Fávaro sobre corrida ao governo: "Essa eleição eu não disputo"

PONTO FINAL

Carlos Fávaro sobre corrida ao governo: "Essa eleição eu não disputo"

O senador Carlos Fávaro (PSD) não será candidato ao governo do Estado no pleito deste ano. Lideranças do grupo de esquerda passaram a madrugada trabalhando no convencimento do congressista, mas ele não cedeu e preferiu se manter no Congresso Nacional.

 

“Eu vivo num momento que quero aperfeiçoar minha relação com o Congresso Nacional, poder legislar mais. Eu quero cumprir esse papel, aprender mais no Congresso, ser útil com o mandato que a população me deu. Essa eleição eu não disputo”, garantiu o social democrata em entrevista à Rádio Conti.

 

A possibilidade de Fávaro encabeçar uma chapa de oposição contra o governador Mauro Mendes (União) voltou a ganhar força nessa terça-feira (2), após o chefe do Executivo Estadual ter informado que irá coligar com o Partido Liberal (PL).

 

A medida mexeu com todo o tabuleiro político eleitoral do Estado, uma vez que o PSD e outros partidos da base aliada de Mendes esperavam o palanque aberto para a corrida à senatória.

 

Com isso, o PSD e PP romperam de vez com o governo do Estado, assumiram uma aliança com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e irão lançar um nome para a disputa majoritária rumo ao comando do Palácio Paiaguás.

 

“Cada decisão causa consequências. Ao o governador decidir que vai se coligar com o PL, isso, pela nossa posição de apoiar o presidente Lula, é incoerente nós estarmos no mesmo palanque, porque daí nos perdemos os nossos ideais. Diante disso, é fato que nós não estaremos no mesmo palanque que o governador Mauro Mendes”, enfatizou.

 

A fim de encontrar um nome com musculatura para encarar o pleito ao governo do Estado, as lideranças do grupo de esquerda promoveram uma série de reuniões que adentraram a madrugada.

 

Segundo Fávaro, o problema não é a ausência de nomes. “As conversas nessa madrugada foram longas. Nós estamos muito próximos da definição e, por incrível que pareça, não é ausência de nomes. Nós temos vários nomes e agora temos que fazer as conversações”, disse.

 

Fonte: Leiagora

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos contra Michelle Bolsonaro

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos...

Justiça nega pedido de Michelle para apagar vídeo que a chama de garota de programa.(Imagem: Reprodução/Instagram)

...

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas presos por embriaguez em Cuiabá

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas pres...

GGI/SESP-MT

 

Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (6.7), em duas ediç...

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que mais contrataram com carteira assinada

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que ma...

Na capital, a maior parte dos empregos foram gerados aos trabalhadores de serviços, vendedores de comércio em lojas e mercados - Foto...