‘CRISE IMPORTADA’
Redação RBMT
Deputado bolsonarista, Gilberto Cattani (PL), classificou como uma “crise importada”, a situação dos povos Yanomami, maior reserva indígena do Brasil em extensão, que tem sido palco de uma tragédia humanitária, com a morte dos povos originários, vítimas da desnutrição e da malária – resultado da invasão dos garimpeiros na região.
Durante entrevista à imprensa, o parlamentar saiu em defesa do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem sido apontado como um dos principais responsáveis pela calamidade.
Apesar de tentar isentar seu correligionário, dados divulgados pela Agência Brasil, apontam que Bolsonaro recebeu diversos ofícios encaminhados em 2021 pela Defesa Civil de Roraima com pedidos para que fossem realizadas ações humanitárias de apoio à Terra Indígena Yanomami.
“A crise que importaram de um país vizinho e trouxeram para o Brasíl é constante em todo país socialista. Nunca houve maltrato por conta do governo Bolsonaro, muito pelo contrário... Em Campo Novo do Parecis, por exemplo, os povos indígenas jamais vão passar de qualquer tipo de necessidade graças a Bolsonaro, lá eles estão operando uma máquina de R$ 3 milhões, produzindo a própria soja”, disse durante a cerimônia de posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na última quarta-feira (1º).
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
Uma nova pesquisa do Ipespe revela que 35% dos entrevistados consideram que Jair Bolsonaro seria um bom nome para retornar à presidênc...
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu o Poder Legislativo e afirmou que não é justo dize...
No meio de vários casos confirmados de intoxicação por metanol pelo Brasil, consumidores se preocup...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários