Base rachada
Do RBMT
A Bancada de oposição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) conseguiu articular as assinaturas suficientes para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar irregularidades no Cuiabá Prev.
O requerimento foi apresentado na última quinta-feira (27), pela vereadora Michelly Alencar (União). Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (2), a parlamentar afirmou que o documento foi assinado por 9 vereadores, inclusive por vereadores da base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Faltava só uma assinatura e isso já foi articulado com o vereador Eleus. Ele já assinou e estamos esperando a atualização do sistema. Então eu acredito que até o final da sessão, nós já teremos a quantidade necessária para abertura da CPI”, disse.
No documento, a parlamentar aponta várias denúncias de servidores municipais que estão tendo os nomes negativados pelos bancos porque a prefeitura de Cuiabá realiza os descontos de empréstimos consignados na folha, mas não repassa para as instituições.
Além de Michelly, assinam a CPI os vereadores Demilson Nogueira (PP), Dilemário Alencar (Podemos), Sargento Joelson (PSB), Edna Sampaio (PT), Fellipe Corrêa (Republicanos), Eleus Amorim (Cidadania) e Eduardo Magalhães (Republicanos).
A CPI ainda foi apoiada pelo vereador Marcos Britto (PV), que integra a bancada de situação do Palácio Alencastro.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
Crédito - Michel Alvim - Secom-MT
O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficia...
A PF deflagrou, nesta terça-feira, 16, no Rio de Janeiro/RJ, a Operação Unha e Carne 2 e prendeu o desembargador Macári...
As seis dezenas do concurso 2.952 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário de Brasília), desta terça-fei...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários