PAUTA POLÊMICA
Redação RBMT
Deputado estadual, Wilson Santos (PSB), disse que é apenas uma questão de tempo para que passe a valer a obrigatoriedade da instalação de câmeras de vigilância em veículos, aeronaves, uniformes e capacetes dos integrantes dos órgãos de Segurança Pública do Mato Grosso.
O parlamentar, que propôs um projeto para garantir o uso dos equipamentos no Estado, afirmou que a classe política não vai conseguir impedir que o assunto não avance.
Para ele, as câmeras ajudam a 'resguardar o policial e comprovar a correta abordagem, preservando a ação e as provas nelas colhidas', prática que já é realidade nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro e tem se mostrado eficaz na redução dos níveis de violência.
“As Câmaras nas fardas é apenas uma questão de tempo. Não vai ter deputado ou senador que vai segurar isso. Nem João Batista, nem Claudinei, nem Elizeu, nem ninguém. O processo histórico não retrocede, ele vai avançar. Mais dias ou menos dias os policias estarão usando as câmeras... A câmera não vem inibir o policial, muito pelo contrário. O policial vai ter condição de provar na Justiça que ele agiu dentro dos procedimentos legais”, disse ao programa Tribuna (rádio Vila Real 98.3) nesta quarta-feira (25).
Mudanças climáticas, restrições ao México e tarifaço contra o Brasil atingiram em cheio um dos sím...
Foto: WESLEY SANTIAGO SILVEIRA
As feiras livres de Cuiabá agora são oficialmente reconhecidas com...
No dia 2 de setembro será o primeiro dia de julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados pela trama golpi...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários