QUINTO CONSTITUCIONAL
O anúncio da abertura de três vagas de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), ainda neste ano, tem movimentado a advocacia mato-grossense, já que uma das vagas deve ser destinada ao quinto constitucional - indicações de membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para compor o Judiciário.
Os advogados acreditam que a escolha deva ser feita pela classe, já que a última vaga do quinto constitucional foi ocupada pelo desembargador Marcos Machado, por indicação feita pelo Ministério Público.
Nos bastidores, alguns nomes já começam a ser ventilados pelos juristas como prováveis indicados ao cargo.
Entre eles está o advogado Marden Elvis Fernandes Tortorelli, que atualmente preside a comissão de Direto Empresarial da OAB seccional de Mato Grosso. Ele foi um dos nomes escolhidos para compor a lista tríplice de juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em 2021.
Também figuram entre os cotados nomes de renome na advocacia, como Hélio Nishiyama, Flaviano Taques, André Stumpf, Francisco Faiad, Felipe Guerra, Abel Sguarezi, Gláucia Amaral e Antonio Luiz Ferreira.
Nesta semana, a presidente do TJ, desembargadora Clarice Claudino da Silva, anunciou que os novos magistrados tomarão posse até o final deste semestre. O Judiciário deve instalar mais uma Câmara de Direito Público, tendo em vista que esta é a área com maior demanda na Segunda Instância.
Fonte: Estadão Mato Grosso
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mudanças climáticas, restrições ao México e tarifaço contra o Brasil atingiram em cheio um dos sím...
Foto: WESLEY SANTIAGO SILVEIRA
As feiras livres de Cuiabá agora são oficialmente reconhecidas com...
No dia 2 de setembro será o primeiro dia de julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados pela trama golpi...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários