Isso que é vida
Redação
Ainda de ressaca das eleições, os deputados estaduais vão aproveitar o feriado desta quarta-feira (12) para emendar a folga até a próxima semana. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), ele recebeu um requerimento assinado por 16 deputados pedindo o adiamento da sessão que estava prevista para esta terça-feira (11). ‘Ficou combinado que nos dias 19 e 20 vamos realizar sessões para compensar a desta semana. Os deputados disseram que estão ainda exaustos da campanha e é de se imaginar, tendo em vista que é um pleito estadual. Não haverá sessão, mas eu estarei na Assembleia’, se comprometeu o deputado.
Na última sessão era visível o ‘desânimo’ por parte dos parlamentares. Wilson Santos (PSD) por exemplo durante sua conversa com a imprensa citou o desgate físico ao fazer uma campanha de corpo a corpo. A deputada Janaina Riva (MDB) afirmou ter tomada soro na veia no dia anterior por causa do cansaço que teria baixado a sua imunidade. Botelho, Janina e Wilson Santos foram reeleitos.
“A meta é votar todas as matérias pendentes até o final de 2022. Vou sentar com o colégio de líderes e apresentar um calendário para as votações das proposições. É muito trabalho precisa ser sanado antes do recesso de final do ano. O problema não está nas sessões, mas nas reuniões das comissões permanentes que dão os pareceres às matérias serem aprovadas em blenário”, afirmou Botelho.
Janaiara Soares A Gazeta
A Câmara Municipal de Cuiabá rejeitou, na última sessão, o pedido de urgência especial para o pro...
Políticos de direita cancelaram um ato que pediria o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silv...
Há algum tempo, a população de Cuiabá apelidou o assunto de “novela do VLT”. Ninguém suportava mais...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários