Mudanças Climáticas
Da redação com assessoria
O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Avallone (PSDB), destacou que o Poder Legislativo tem um papel fundamental na construção de políticas públicas voltadas à redução do desmatamento ilegal. Segundo ele, além de debater essas medidas é preciso discutir a compensação financeira para os países que mais preservam o meio ambiente.
“Os países desenvolvidos têm que entender que se não colocarem recursos financeiros, como foi definido no Acordo de Paris, algo em torno de 100 bilhões de dólares anuais para financiamento climático a países emergentes, nada vai evoluir. Hoje, o Brasil tem que cuidar de 30 milhões de pessoas que moram na Amazônia. Não há ninguém no mundo que preserva mais que o Brasil. Nós precisamos cuidar do nosso povo e para isso depende de recursos financeiros”, explicou Avallone.
No Egito, os países estão debatendo sobre adaptação climática, mitigação dos gases do efeito estufa, impacto climático na questão financeira e colaboração para conter o aquecimento global.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou, nesta sexta-feira (23), uma nova atualizaç&...
Vinicius Pereira
Role,De Havana (Cuba) para a BBC News Brasil
Marina Clary e Claudia Marcelina são vizi...
Na sexta-feira, 23 de maio, o governador Mauro Mendes sancionou uma nova lei em Mato Grosso que institui uma multa de R$ 5 mil par...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários