CORRUPÇÃO NA SAÚDE
Redação RBMT
Deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que é compreensível o desespero do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tentar reverter a intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá diante do volume de recursos que a pasta movimenta. Isso porque só para 2023, os vereadores aprovam R$ 995 milhões de orçamento para a pasta.
Em entrevista à imprensa, a parlamentar recordou que as operações policiais que atingiram a pasta e disse que a impressão que fica é que “toda corrupção da gestão municipal ocorria na Saúde”.
“É muito dinheiro, 10 operações de corrupção na Saúde, a gente começa entender o anseio dele de recuperar o comando da gestão municipal. A impressão que a gente tem é que toda a corrupção da Prefeitura de Cuiabá ocorria através da Saúde”, disse.
A fala ocorreu quando a parlamentar comentava sobre o recurso articulado pelo gestor municipal através do MDB Nacional para tentar reverter a intervenção. Nesse contexto, a parlamentar afirmou o prefeito está “preocupado” com que o Estado e os órgãos de controle podem descobrir enquanto a pasta estiver sob intervenção.
“A partir do momento que o Estado assume a gestão e começa a ser acompanhado pelo Tribunal de Justiça e de Contas e o Ministério Público, a preocupação deles com o tempo é muito grande. Quanto mais tempo tiver, mais coisas vão ser descobertas na gestão municipal”, acrescentou.
NOTÍCIA ANTERIOR
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) dará continuidade ao concurso público de provas e títulos...
A médica Lúcia Helena Barboza Sampaio, que assumirá a Secretaria Municipal de Saúde na gestão d...
Nesta quinta-feira (13), o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, participou do podcast MT Conectado,...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários