@crsf

Em entrevista ao "Sem Moage", Fávaro abre o jogo sobre relação com Mauro Mendes

RELAÇÕES ROMPIDAS

Em entrevista ao "Sem Moage", Fávaro abre o jogo sobre relação com Mauro Mendes

Redação RBMT

 

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), abriu o jogo sobre sua atual relação com o governador Mauro Mendes (União), após o seu grupo político desembarcar do arco de aliança do Palácio Paiaguás, durante as eleições de 2022.

 

Em entrevista ao podcast Sem Moage, apresentado por Márcio Eça e Leonardo de Oliveira, Fávaro afirmou que pretende apenas manter “relações amistosa” com o chefe do Executivo e desconversou sobre um possível retorno a base governista.  “Temos relações amistosas, mas não mais do que isso”, disse.

 

O rompimento entre Fávaro e Mendes ocorreu após governador decidir apoiar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) na disputa ao Senado. Até então, o chefe do Paiaguás vinha encorajando o então deputado federal Neri Geller (PP) a ser o candidato do seu grupo no pleito, com o apoio do PSD.

 

Contudo, após a entrada de Jair Bolsonaro no Partido Liberal (PL), Mendes decidiu abraçar o projeto de Fagundes, que tinha forte apoio do eleitorado bolsonarista de Mato Grosso.

 

“Em nenhum momento o governador falou ‘Neri você é meu candidato’, mas sempre disse que tinha preferência pelo Neri. Até fevereiro de 2022, o candidato da chapa seria Neri Geller. Como houve a mudança do Bolsonaro para o PL, mudou o quadro político, o que é normal”, disse.

 

Ao final, Fávaro disse que não havia mais espaço para que a legenda continuasse junto com Mendes. Ele também reforçou que ambos ajudaram um a outro nas eleições passadas, por isso a troca de apoio foi reciproca.  

 

“Nós fomos excluídos do grupo do governador Mauro Mendes, mas entendo a forma e a necessidade.  Ele ajudou na minha eleição, mas eu também ajudei muito ele”, finalizou.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

PF prende desembargador por suposto vazamento de informações ao Comando Vermelho

PF prende desembargador por suposto vazamento de i...

A PF deflagrou, nesta terça-feira, 16, no Rio de Janeiro/RJ, a Operação Unha e Carne 2 e prendeu o desembargador Macári...

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumula...

As seis dezenas do concurso 2.952 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário de Brasília), desta terça-fei...

Em 6 dias, CNH do Brasil soma 19 milhões de usuários e 1 milhões de pedidos de novas habilitações

Em 6 dias, CNH do Brasil soma 19 milhões de usuári...

O aplicativo CNH do Brasil, lançado pelo governo federal há seis dias, ultrapassou 19,4 milhões de usuários. Conforme o...