CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), negou que esteja realizando qualquer interferência na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O pleito interno para escolha do novo presidente do Legislativo da capital acontece em agosto.
A base escolheu o vereador Chico 2000 (PL) para encabeçar a chapa. A oposição e o bloco de independência tentam articular uma aliança para construção de uma chapa alternativa, cogitando lançar a chapa com Michelly Alencar (União) ou Demilson Nogueira (PP).
Em entrevista à imprensa, Emanuel disse que a eleição da nova diretoria da Câmara é um processo interno dos vereadores e que prefere não se envolver nas negociações. No entanto, brincou dizendo que, se fosse vereador, iria votar no Chico 2000.
“Não me envolvo, não interfiro nas negociações. Isso é um problema interno. Eu escolho secretário. Agora, em relação a presidente da Câmara, isso é por conta dos vereadores. Em nenhum momento, jamais, e todos eles da base sabem que eu não me envolvo”, destacou.
Na época em que Chico foi escolhido pela base, o líder do prefeito na Câmara, Adevair Cabral (PTB), disse que a definição aconteceu após consenso do grupo e de sua desistência em liderar a chapa. No encontro, também ficou definido que ele vai ocupar a vaga de primeiro-secretário.
A base já contabiliza 14 votos, mais de metade do número total de parlamentares.
A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá acontece no próximo dia 25. Além de presidente, o processo ainda define os novos primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente, primeiro-secretário e segundo secretário.
Fonte: Estadão Mato Grosso
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
Foto: MARCOS LOPES/ALMT
Por unanimidade, os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, em segunda vota&ccedi...
Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Decisão foi homologada pelo presidente, conselheiro Sérgio Ricardo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários