@crsf

Emanuel elogia e apoia ação da PF e afirma: "vou 'puxar orelha' de servidores que não entregaram documentos"

"TÁ CERTA A BUSCA"

Emanuel elogia e apoia ação da PF e afirma: "vou 'puxar orelha' de servidores que não entregaram documentos"

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), declarou ser completamente favorável à busca e apreensão promovida pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, na sede da Empresa Cuiabana de Saúde. Em conversa com jornalistas, o prefeito ainda afirmou que vai ‘puxar a orelha’ de sua equipe, por não ter fornecido a documentação exigida pela Justiça Federal.

 

Informações preliminares apontam que a ação da PF foi realizada porque servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Empresa Cuiabana de Saúde (ECSP) não teriam apresentado respostas satisfatórias aos questionamentos realizados formalmente durante a investigação.

 

“Se, por algum motivo, a minha equipe errou e não forneceu documentos, tá certa a busca e apreensão mesmo. Tá certo o juiz Schneider. Pediu informação [...] é uma obrigação fornecer”, disse Emanuel.

 

“E ainda vou chamar atenção da minha equipe. Como é que deixam eu passar essa vergonha toda, essa pachorra toda? Não precisava ter essa busca e apreensão. Eu sou totalmente favorável. Se eu soubesse disso, pegava o documento na mão e entregava eu mesmo”, emendou.

 

Conforme o prefeito, as investigações dizem respeito a uma empresa que prestava serviços na área de ortopedia entre os anos de 2020 e 2021.

 

Por meio de nota, a Polícia Federal informou que a ação tem objetivo de obter processos de pagamento decorrentes de aquisições sem cobertura contratual, bem como dados de tramitação de documentos e da execução orçamentária e financeira das despesas, na importância de mais de R$ 7 milhões.

 

Emanuel afirmou que essa empresa já não trabalha mais com a Prefeitura de Cuiabá e que é de seu total interesse que quaisquer irregularidades sejam investigadas. “Inclusive, [essa empresa] move uma ação de recebimento de pagamento contra a Prefeitura de Cuiabá, contra a Empresa Cuiabana de Saúde”, explicou.

 

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Secretaria Municipal de Saúde do Município de Cuiabá, na Diretoria Administrativa e Financeira (DAF) da Empresa Cuiabana de Saúde, que fica localizada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), e no Hospital São Benedito.

 

Em nota, a Prefeitura afirmou que a Empresa Cuiabana de Saúde realiza auditorias periódicas nos pagamentos realizados a empresas terceirizadas.

 

Confira a nota na íntegra:

Sobre ordens judiciais expedidas e cumpridas na manhã de hoje (1/8), a Empresa Cuiabana de Saúde Pública esclarece que:

-Na manhã de hoje (1), agentes da Polícia Federal cumpriram ordens judiciais de busca e apreensão de documentos perante à Diretoria Administrativa e Financeira (DAF) da ECSP (que funciona no Hospital Municipal de Cuiabá), no Hospital Municipal São Benedito. Uma equipe também se deslocou até a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS);

- Mesmo diante da presença dos agentes, o atendimento nas unidades foi mantido, sem prejuízos aos cidadãos;

-A Empresa Cuiabana de Saúde Pública informa ainda que periodicamente realiza auditoria nos pagamentos efetuados às empresas terceirizadas, em atenção a premissa de transparência nos investimentos públicos;

- Reitera que permanece à disposição para o fornecimento de informações.

 

Fonte: Estadão Mato Grosso

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que faturou R$ 221 milhões

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que fatu...

A CPMI do INSS ouve, nesta segunda-feira (3/11), o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em escritórios de advocacia

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em esc...

Um relatório da Uncac - Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção aponta que o Brasil ainda n...

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviços ambientais e segurança jurídica

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviço...

A quarta reunião ordinária da Câmara Setorial Temática do Bioma Pantanal foi realizada nesta segunda-feira (3), na Assem...