@crsf

Ex-deputado assume Podemos e confirma candidatura à prefeitura de Cuiabá

DIREITA RACHADA

Ex-deputado assume Podemos e confirma candidatura à prefeitura de Cuiabá

O ex-deputado estadual Ulysses Moraes se filiou ao Podemos e assumiu o comando da sigla em Mato Grosso. A revelação foi feita pelo próprio político em suas redes socais e confirmada pelo vereador Dilemário Alencar (Podemos).

 

O parlamentar informou que deixou a presidência da legenda para se dedicar ao projeto de reeleição na Câmara de Cuiabá. “Participei em novembro do ano passado de uma reunião com a nossa presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e coloquei para ela a minha dificuldade de correr Mato Grosso para montar chapas de vereadores e prefeitos, porque o meu projeto é me reeleger vereador em 2024”, contou o vereador ao FOLHAMAX.

 

Ainda segundo Dilemário, na última semana, o secretario nacional do Podemos, Luis França, esteve em Cuiabá, onde comunicou sobre o interesse de Ulysses em integrar o grupo pensando em candidatar-se à deputado federal em 2026. No entanto, o vereador descartou estar desconfortável com o novo líder do grupo e disse que vai continuar na sigla. “Eu continuo no Podemos e fazendo oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro”, declarou.

 

Em seu perfil no Instagram, o ex-deputado estadual Ulysses praticamente anunciou que será candidato a prefeito de Cuiabá, em 2024, já sinalizando um racha no grupo dos bolsonaristas radicais que tem o deputado federal Abílio Brunini (PL) como principal nome ao Alencastro. “A convite nacional, Ulysses Moraes assume a presidência estadual do Podemos e disputará a Prefeitura”, divulgou ao escrever “a luta continua”.

 

Moraes deixou a cadeira na Assembleia Legislativa no final de janeiro, após ter saído derrotado na disputa por uma vaga na Câmara Federal no pleito de 2022, ao qual foi obrigado a participar. Por ser sempre crítico e oposicionista ao governador Mauro Mendes, acabou tendo que deixar a sigla do União Brasil ao qual enfrentou dificuldades para ser aceito em outra sigla.

 

O político só conseguiu chance para disputar uma vaga na Câmara Federal e após muitas conversas filiar-se ao PTB. Obteve 53 mil votos, mas a legenda não foi favorável.

 

Veja:

 

 

Fonte: Folhamax

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Morre vítima que estava sob os escombros de restaurante que desabou em São Paulo

Morre vítima que estava sob os escombros de restau...

O capitão Maycon Cristo, do Corpo de Bombeiros, confirmou a morte de uma mulher que estava presa sob os escombros do restaurante que desabou...

SES distribui 500 mil doses e incentiva campanha de multivacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos

SES distribui 500 mil doses e incentiva campanha d...

Dia D de mobilização está marcado para 18 de outubro (sábado)
Crédito - Andrew Arag...

ALMT acelera tramitação do projeto contra adulteração de bebidas

ALMT acelera tramitação do projeto contra adultera...

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

 

O deputado estadual Dr. João (MDB) conseguiu, nesta quarta-feira (8), o n&uac...