DIREITA RACHADA
O ex-deputado estadual Ulysses Moraes se filiou ao Podemos e assumiu o comando da sigla em Mato Grosso. A revelação foi feita pelo próprio político em suas redes socais e confirmada pelo vereador Dilemário Alencar (Podemos).
O parlamentar informou que deixou a presidência da legenda para se dedicar ao projeto de reeleição na Câmara de Cuiabá. “Participei em novembro do ano passado de uma reunião com a nossa presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e coloquei para ela a minha dificuldade de correr Mato Grosso para montar chapas de vereadores e prefeitos, porque o meu projeto é me reeleger vereador em 2024”, contou o vereador ao FOLHAMAX.
Ainda segundo Dilemário, na última semana, o secretario nacional do Podemos, Luis França, esteve em Cuiabá, onde comunicou sobre o interesse de Ulysses em integrar o grupo pensando em candidatar-se à deputado federal em 2026. No entanto, o vereador descartou estar desconfortável com o novo líder do grupo e disse que vai continuar na sigla. “Eu continuo no Podemos e fazendo oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro”, declarou.
Em seu perfil no Instagram, o ex-deputado estadual Ulysses praticamente anunciou que será candidato a prefeito de Cuiabá, em 2024, já sinalizando um racha no grupo dos bolsonaristas radicais que tem o deputado federal Abílio Brunini (PL) como principal nome ao Alencastro. “A convite nacional, Ulysses Moraes assume a presidência estadual do Podemos e disputará a Prefeitura”, divulgou ao escrever “a luta continua”.
Moraes deixou a cadeira na Assembleia Legislativa no final de janeiro, após ter saído derrotado na disputa por uma vaga na Câmara Federal no pleito de 2022, ao qual foi obrigado a participar. Por ser sempre crítico e oposicionista ao governador Mauro Mendes, acabou tendo que deixar a sigla do União Brasil ao qual enfrentou dificuldades para ser aceito em outra sigla.
O político só conseguiu chance para disputar uma vaga na Câmara Federal e após muitas conversas filiar-se ao PTB. Obteve 53 mil votos, mas a legenda não foi favorável.
Veja:
Fonte: Folhamax
O capitão Maycon Cristo, do Corpo de Bombeiros, confirmou a morte de uma mulher que estava presa sob os escombros do restaurante que desabou...
Dia D de mobilização está marcado para 18 de outubro (sábado)
Crédito - Andrew Arag...
Foto: ANGELO VARELA / ALMT
O deputado estadual Dr. João (MDB) conseguiu, nesta quarta-feira (8), o n&uac...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários