MANIFESTO
Fonte: Mônica Bergamos (Folhapress)
A "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito", que será lançada em evento na Faculdade de Direito da USP no dia 11 de agosto, já reuniu a assinatura de nove ministros eméritos do STF (Supremo Tribunal Federal) e de 259 membros da magistratura.
Dos que já se aposentaram da mais alta corte do país, assinam Carlos Ayres Britto, Carlos Velloso, Celso de Mello, Cezar Peluso, Ellen Gracie, Eros Grau, Marco Aurélio Mello, Sepúlveda Pertence e Sydney Sanches.
Até a tarde desta terça-feira (26), o documento somava 3.069 assinaturas. Ele, agora, será aberto para receber novas inscrições, de forma eletrônica, por meio do site "Estado de Direito Sempre!".
Considerada uma resposta às ameaças golpistas do presidente Jair Bolsonaro (PL), a carta nasceu a partir de um grupo de ex-alunos da Faculdade de Direito da USP que pretendiam homenagear os 45 anos da "Carta aos Brasileiros", lida na mesma instituição, no Largo de São Francisco, em 1977.
A CPMI do INSS ouve, nesta segunda-feira (3/11), o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da
Um relatório da Uncac - Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção aponta que o Brasil ainda n...
ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em esc...
A quarta reunião ordinária da Câmara Setorial Temática do Bioma Pantanal foi realizada nesta segunda-feira (3), na Assem...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários