Eleições 2022
REDAÇÃO RBMT
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), foi convidada a ser candidata ao governo pela federação Brasil de Esperança, formada pelo PT, PV e PC do B. A informação partiu do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), durante live no Facebook nesta terça-feira (26).
De acordo com o chefe do Executivo Municipal, o convite foi oficializado nesta terça, durante reunião com direção nacional do grupo pró-Lula. A proposta foi feita após o senador Carlos Fávaro e a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) declinarem da disputa.
Até então Márcia era cotada para ser a primeira-suplente na chapa do deputado federal Neri Geller (PP) na disputa ao Senado Federal. Contudo, sem encontrar um nome expressivo para lançar a disputa ao Palácio Paiaguás, o grupo agora aposta no nome da primeira-dama para consolidar uma chapa de oposição contra o governador Mauro Mendes (União).
“Com aval da federação nacional em Brasília, responsável pelo grupo de trabalho do PT na região centro-oeste, eles convidam a primeira-dama Márcia Pinheiro para ser pré-candidatura ao governo e buscar aliança com os partidos aliados”, disse.
Diante da proposta, Emanuel disse que vai consultar a primeira-dama e também a família para discutir a viabilidade do projeto. O prefeito cuiabano também pretende levar o assunto ao presidente do MDB, deputado federal Carlos Bezerra.
NOTÍCIA ANTERIOR
O Governo de Mato Grosso oficializou a extinção da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), qu...
Começa nesta quinta-feira (21), em Cuiabá, uma diligência especial por iniciativa da Subcomissão Permanente do Pantanal...
Em acordo celebrado com o Governo Federal nesta terça-feira (19), a SpaceSail, empresa chinesa de internet via sat&eac...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários