@crsf

Governador Mauro Mendes e primeira-dama reafirmam força do União Brasil em ato de filiação de mulheres

Fábio Garcia, recepcionado aos gritos de "prefeito"

Governador Mauro Mendes e primeira-dama reafirmam força do União Brasil em ato de filiação de mulheres

 

No último evento de filiação do partido União Brasil em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes demonstraram sua força política ao reunir mais de 5 mil pessoas, de todas as regiões do estado, em um grande ato de filiação de mulheres realizado em Cuiabá. Além do reconhecimento da liderança de Mendes, quem também foi ovacionado no evento foi o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, recepcionado aos gritos de "prefeito".

Após ser anunciado, Garcia foi saudado pelos presentes com gritos de "prefeito, prefeito", evidenciando o apoio da sigla ao seu projeto de disputar o comando do Palácio Alencastro nas eleições de 2024. Os gritos e aplausos foram acompanhados pelo senador Mauro Carvalho Júnior e pela presidente de honra do União Brasil Mulher, a primeira-dama Virginia Mendes, responsável pela organização do evento e que já manifestou seu apoio irrestrito a Garcia, contando também com o apoio do governador.

O ato de filiação marcou um recorde de adesões femininas ao União Brasil em Mato Grosso, com mais de 3,8 mil novas filiadas. Com isso, o partido ultrapassou a marca de 50 mil filiados, consolidando-se como a sigla com o maior número de prefeitos no estado.

"Filiamos quase 4 mil mulheres, um recorde para o União Brasil em Mato Grosso. Isso é inspirador e mostra que estamos no caminho certo para mudar a política, trazendo a sensibilidade das mulheres e tornando-a mais acolhedora para todos", destacou Garcia ao final do evento.

A deputada Gisela Simona, presidente do União Brasil Mulher em Mato Grosso, agradeceu a atuação de Garcia em defesa das mulheres e ressaltou que ele tem o perfil de gestor que as representa tanto no parlamento quanto em uma possível candidatura à prefeitura de Cuiabá.

No entanto, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, não compareceu ao evento, apesar de ainda estar filiado ao União Brasil. A ausência de Botelho pode indicar um possível descontentamento com a direção do partido ou divergências internas em relação à escolha do candidato a prefeito de Cuiabá.

O governador Mauro Mendes, juntamente com a primeira-dama Virginia Mendes, demonstraram sua força política ao reunir um grande número de filiados e apoiadores no evento de filiação do União Brasil, consolidando sua liderança dentro do partido e fortalecendo o projeto de Fábio Garcia para a prefeitura de Cuiabá. O apoio das mulheres e o recorde de filiações femininas demonstram a importância do partido em trazer a sensibilidade e a representatividade feminina para a política local.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

PAC e emendas podem bancar ressarcimento de aposentados, diz Fazenda

PAC e emendas podem bancar ressarcimento de aposen...

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, defendeu à CNN na manhã dest...

O que está por trás do boom de 'produtos fakes' no Brasil e quem ganha com isso

O que está por trás do boom de 'produtos fakes' no...

Comprar em supermercados tornou-se uma odisseia para os consumidores. Isso porque o mercado de 

Ex-executivo da Americanas vê dificuldade em achar emprego após escândalo e abre bar na Rocinha

Ex-executivo da Americanas vê dificuldade em achar...

O ex-diretor financeiro da