MESA DIRETORA
RBMT
Deputada mais votada na disputa a reeleição, Janaína Riva (MDB) tenta driblar o núcleo conservador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em busca de consolidar seu nome na disputa a presidência da Casa de Leis.
Em entrevista à imprensa, a parlamentar detalhou a dificuldade da articulação, principalmente dentro do Parlamento que em sua maioria é composto por homens.
“Eu não tenho essa ficção pela Mesa Diretora. Eu acho que ela é importante, mas não é fundamental. Tenho dito ao Botelho: gente, sou a única mulher mais votada pela segunda vez, mas é difícil. Aqui na Assembleia a gente tem um conservadorismo muito grande. É uma questão de identidade entre sexo mesmo, são mais homens e acabam se dando melhor. É uma pena a gente não ter mais mulheres”, disse.
Passado o processo eleitoral, as configurações para o comando da Mesa Diretora da ALMT já começam movimentar os bastidores. Além de Janaina, o atual presidente, Eduardo Botelho (União Brasil), Júlio Campos (União Brasil) e Max Russi (PSB) também devem brigar pela presidência da Casa de Leis.
Inclusive, já se comenta em uma possível dobradinha entre o ex-governador (presidente) e a jovem deputada, Riva (primeira-secretária).
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nesta quarta feira , o clássico carioca entre Botafogo e Flamengo foi marcado por um resultado apertado: o Flamengo levou a...
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) se reúne nesta quinta-feira (13) para avaliar as inscriç...
Um incêndio atingiu uma fábrica de confecção em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na ma...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários