BOTELHO DISCORDA
RBMT
Líder do governador na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Dilmar Dal Bosoc (União), afirmou que “não seria o momento” para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a respeito da cobrança da alíquota previdenciária voltada aos aposentados e pensionistas do Estado de Mato Grosso.
Em entrevista ao site RBMT e Resumo do Dia, o parlamentar defendeu que a discussão seja iniciada após o governador Mauro Mendes (União) retornar do Egito, onde participa de um evento para debater as condições climáticas do Planeta (COP22).
Contudo, o presidente da Casa da Leis, deputado Eduardo Botelho (União), já convocou a presidência do MT Prev para apresentar os números sobre o assunto.
“Tenho conversado tanto com o governo, tanto com a Assembleia Legislativa dizendo que não é o momento para discutir isso e que deveríamos aguardar o retorno do governador e secretário-chefe da Casa Civil. Mesmo assim o presidente convidou o presidente da MT Prev para vir aqui na Assembleia explicar qual é o impacto de tudo isso ai, mesmo sabendo que não é só o MT Prev e nem o governo que decide isso sozinho”, disse.
Enquanto Dilmar conversava sobre o assunto, Botelho deixava o Parlamento Estadual, o que colocou o líder do governo numa “saia justa” diante das criticas que fazia em relação a tramitação da PEC.
Botelho parou para conversar coma a reportagem e esclareceu que apenas irá ouvir a MT Prev sobre os dados. No entanto, afirmou que a votação do projeto só será debatida após o retorno do chefe do Executivo.
“Só vamos ter essa reunião porque já foi encaminhado no plenário para ter essa discussão de valores e de número, agora a proposta mesmo só será quando o governador voltar”, finalizou.
NOTÍCIA ANTERIOR
Crédito - Michel Alvim - Secom-MT
O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficia...
A PF deflagrou, nesta terça-feira, 16, no Rio de Janeiro/RJ, a Operação Unha e Carne 2 e prendeu o desembargador Macári...
As seis dezenas do concurso 2.952 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário de Brasília), desta terça-fei...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários