@crsf

Mauro não concorda com Bolsonaro sobre segurança das urnas eletrônicas

PAPO RETO

Mauro não concorda com Bolsonaro sobre segurança das urnas eletrônicas

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que discorda do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em relação às suas declarações contra o sistema eleitoral brasileiro, feito nesta semana para 40 embaixadores em Brasília. A declaração, ainda que tímida, foi dada após ser questionado do porque não ter emitido opinião sobre o tema que repercutiu internacionalmente, e, se isso poderia ser caracterizado como conivência ao discurso de ruptura democrática.  

 

"Epa, pera lá! Eu não concordo com isso [questionar as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral]. Eu apoio ele [Bolsonaro], mas não sou obrigada a concordar com tudo que ele faz, não. Não concordo com isso", disse Mauro Mendes, nesta quarta-feira (20), durante entrevita a rádio CNB Cuiabá.  

 

"Por quê pega o passado dele. Quantas vezes ele criticou as urnas? Só agora começou a dar problema nas urnas? Foco, foco! Vamos trabalhar, vamos conquistar o eleitor, o cidadão, e mostrar o fez", completou.  

 

O governador afirmou que não tem comentado sobre a condução do governo federal para evitar atritos e brigas, mas que não concorda com tudo o que presidente Bolsonaro diz e faz. "O presidente tem uma característica diferente da minha, e eu não sou obrigada a concordar com ele. Afinal de contas é uma democracia. Não porque eu disse que vou apoiá-lo. É uma opção política. Mas nem eu, nem ninguém, somos obrigadas a concordar", explicou.  

 

Essa é a primeira vez que Mauro Mendes fala sobre o evento que Bolsonaro fez em Brasília para colocar em xeque o sistema eleitoral brasileiro com ameaças veladas de uma ruptura democrática. 

 

Diante do episódio Membros do Ministério Público Federal de Mato Grosso (MPF-MT) e dos demais estados, solicitaram que o procurador-geral da República, Augusto Aras, investiga o presidente.   As associações dos policiais e delegados da Polícia Federal também emitiram nota desmentindo o presidente e repudiando suas declarações.  

 

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges, também emitiu uma nota reafirmando o apoio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a confiança nas urnas eletrônicas.

 

Fonte: Gazeta Digital

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

RESGATE HISTÓRICO Governo investe mais de R$ 77 milhões para asfaltar rodovias até distritos e comunidades da capital

RESGATE HISTÓRICO Governo investe mais de R$ 77 mi...

O Governo de Mato Grosso realiza uma série de investimentos nas rodovias estaduais localizadas dentro de Cuiabá. São obras que...

PGR deve pedir hoje condenação de Bolsonaro por plano de golpe

PGR deve pedir hoje condenação de Bolsonaro por pl...

Jair Bolsonaro (c) junto de seus advogados Paulo Cunha Bueno (e) e Celso Vilardi (d) durante depoimento da ação do plano de golpe&nbs...

OBSERVAÇÃO DE AVES Terra de três biomas, Mato Grosso ganha destaque na maior feira de birdwatching do mundo

OBSERVAÇÃO DE AVES Terra de três biomas, Mato Gros...

Com mais de 15 mil visitantes esperados e 245 expositores de diversos países, a feira é considerada a maior vitrine internacional par...