APÓS BOLSONARO FRACASSAR...
Redação RBMT
Apesar de ter sido aliado do governo Bolsonaro e apoiado a reeleição fracassada do ex-presidente, o governador Mauro Mendes (União) admitiu que não conseguiu avançar na estadualização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
Segundo o chefe do Executivo, ele tentou por mais de dois anos e meio e não conseguiu resposta positiva.
Agora, com o Palácio do Planalto sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Mendes tem esperança de avançar com as negociações. O gestor afirma ainda que se o Governo Federal passar a titularidade do parque para Mato Grosso, ele fará um elogio público ao presidente Lula.
Principalmente porque não teve resposta positiva durante a gestão passada, mesmo com dinheiro em caixa para fazer o investimento.
"Pedi durante quase três anos ao Governo Federal. Posso falar isso aqui com muita tranquilidade. Disse ao ministro do Meio Ambiente: pelo amor de Deus, passe esse parque para Mato Grosso. Temos R$ 100 milhões para investir. Não passaram e prosseguiram no processo de licitação e estranhamente nos desclassificaram. Mas, se acaso agora o leilão for desconsiderado e a área passar para nós, iremos investir R$ 200 milhões em quatro anos. Além disso, eu disse ao presidente Lula: Presidente, se o senhor fizer isso eu quero fazer o primeiro grande elogio público ao governo do senhor, porque eu fiquei dois anos e meio no governo anterior e não consegui".
NOTÍCIA ANTERIOR
Uma nova pesquisa do Ipespe revela que 35% dos entrevistados consideram que Jair Bolsonaro seria um bom nome para retornar à presidênc...
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu o Poder Legislativo e afirmou que não é justo dize...
No meio de vários casos confirmados de intoxicação por metanol pelo Brasil, consumidores se preocup...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários