Descongelamento de votos
Do RBMT
O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) vai lutar para conseguir manter a vaga do presidente da Câmara de Cuiabá e deputado eleito, Juca do Guaraná Filho.
Nesta sexta-feira (25), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowiski, que é relator do caso dos votos congelados do ex-prefeito de Chapa dos Guimarães (65 km de Cuiabá) Gilberto Melo (PL), manifestou pelo descongelamento dos votos do então candidato.
Com isso, Juca perde a vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e o deputado estadual Delegado Claudinei (PL), que ficou com na primeira suplência, consegue sua reeleição, já que o quociente eleitoral será alterado.
Gilberto Melo teve 7.260 votos nas eleições de outubro e disputou subjudice, ao ter a candidatura indeferida por ser ficha-suja. Ele teve as contas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do Tribunal de Contas da União (União).
Caso nenhum ministro peça vista, a decisão deve sair ainda hoje de manhã e a previsão é do colegiado sempre seguir o relator. “Até lá temos articulações a fazer com os demais ministros para esclarecer. Vamos trabalhar de corpo e alma porque essa vaga é do Juca e do MDB”, disse Emanuel..
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
Os primeiros Jogos Indígenas de Mato Grosso tiveram início nesta quarta-feira (13.8) e prosseguem até domingo (17.8), na aldei...
Apenas um clube no mundo venceu mais jogos que o Flamengo de Filipe Luís. Desde que o ex-lateral-esquerdo assumiu...
O engenheiro Artur Gomes da Silva Neto, auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de SP (Sefaz-SP) preso na terça-feira (12), &eacut...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários