@crsf

Mendes rechaça PEC e diz que Estado não tem condições de bancar isenção

Previdência em jogo

Mendes rechaça PEC e diz que Estado não tem condições de bancar isenção

Do RBMT 

 

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o Poder Executivo não poderá arcar com os impactos financeiros da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 07, que prevê a isenção da alíquota previdenciária a todos servidores e pensionistas que ganham até R$ 7.080 mil.

Durante almoço com deputados da base aliada no Palácio Paiaguás nesta terça-feira (29), o chefe do Executivo disse que o governo terá uma dura recada queda de arrecadação impulsionada pelo corte na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis. 

“Ele [Mauro Mendes] disse que o governo não teria condições financeiras, prevendo uma queda de arrecadação para o ano que vem e o presidente vai decidir se vai colocar ou não a PEC em votação”, disse o deputado Paulo Araújo (PP).

Durante a reunião, o líder do governo na ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco (União), que também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJ) antecipou que o texto da PEC deve receber parecer contrário por ser inconstitucional.

Já o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (União), que estava entre os presentes, disse que iria manter o combinado de esperar uma solução alternativa até a próxima sessão, que acontece nesta quarta-feira (30), antes de colocar a PEC em votação.

Diante da forte pressão dos servidores, a expectativa é de que os parlamentares contrariem o governo e aprovem a PEC, mesmo sabendo que ela poderá ser facilmente questionada na Justiça e perder sua validade.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Conselheiro Valter Albano se Aposenta Antecipadamente do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Conselheiro Valter Albano se Aposenta Antecipadame...

 

No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...

PECUÁRIA Mato Grosso fecha 2025 com 31,6 milhões de bovinos, aponta Indea

PECUÁRIA Mato Grosso fecha 2025 com 31,6 milhões d...

Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...

Vice-governador Otaviano Pivetta assume comando do Estado

Vice-governador Otaviano Pivetta assume comando do...

O vice-governador Otaviano Pivetta assumiu temporariamente, neste domingo (21.12), o comando do Governo de Mato Grosso. A nomeação de...