@crsf

"Milhares de mato-grossenses terão a vida salva em um hospital de primeiro mundo", afirma governador

CONTRATO COM O HOSPITAL EINSTEIN

"Milhares de mato-grossenses terão a vida salva em um hospital de primeiro mundo", afirma governador

O governador Mauro Mendes afirmou que o contrato assinado com o Hospital Israelita Albert Einstein vai fazer com que "milhares de mato-grossenses tenham a vida salva em um hospital de primeiro mundo".

A assinatura ocorreu na noite da última terça-feira (22/4), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Com o contrato, o Albert Einstein passa a ser o gestor do Hospital Central, cujas obras já estão 98% concluídas e tem previsão de entrega para setembro desse ano.

"Antes só os ricos podiam se socorrer dos serviços do Albert Einstein. Mas hoje todos nós estamos proporcionando essa mesma oportunidade a milhares de mato-grossenses que vão ter a sua vida salva, com um bom tratamento, com qualidade, em um hospital de primeiro mundo", ressaltou.

Mauro registrou que o Hospital Albert Einstein é reconhecido por ser a melhor unidade de saúde do Brasil e o 22° melhor hospital do mundo.

"Precisamos mudar essa trajetória de sermos um país que cobra impostos como se fosse de primeiro mundo, mas que presta serviços como de terceiro mundo. A população paga impostos e merece ter o melhor serviço, prestado por quem mais entende de medicina no país", pontuou.

De acordo com o governador, a estratégia para aprimorar os serviços da saúde pública está sendo executada em todo o estado.

"Isso não é um caso isolado. Estamos fazendo mais quatro hospitais regionais no interior, reformando os regionais já existentes e modernizando as nossas unidades. O Laboratório Central que vamos entregar vai estar entre os três melhores do país em termos de equipamento e tecnologia", citou.

O hospital

O Hospital Central ficou 34 anos com as obras paradas, mas teve a construção retomada pelo Governo do Estado na atual gestão.

A estrutura foi ampliada em 23 mil m² e totaliza 32 mil m² de área construída para atender demandas de alta complexidade. 

A unidade vai contar com 287 leitos, sendo 60 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 36 de Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) e 191 de enfermaria.

Inicialmente, estão previstas para o hospital as especialidades de cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia vascular, urologia, cirurgia pediátrica, ginecologia, mastologia, cirurgia plástica, neurocirurgia, cirurgia cardiovascular, ortopedia pediátrica, cardiologia, neurologia e pediatria. Todas as especialidades cirúrgicas atenderão um escopo diversificado, incluindo cirurgia oncológica. 

Além disso, o hospital contará com cirurgia robótica com foco em cinco especialidades – cirurgia geral, aparelho digestivo, ginecologia, urologia e cirurgia pediátrica. Há também a perspectiva de inclusão de novas especialidades, como transplantes de rim e fígado.

A unidade será equipada com infraestrutura moderna e tecnológica para diagnóstico e tratamento de diferentes condições de saúde. 

Além de 11 salas cirúrgicas, o hospital contará com ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x, além de salas de encefalograma, hemodinâmica, endoscopia e colonoscopia. A previsão, por ano, é de realizar cerca de 32 mil consultas, 80 mil exames e 6,5 mil cirurgias. 

 

 

Lucas Rodrigues | Secom/MT

FOTO Crédito - Michel Alvim/Secom

SECOM MT

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Demilson Nogueira pede transparência sobre economia anunciada pela Prefeitura de Cuiabá

Demilson Nogueira pede transparência sobre economi...

Demilson Nogueira pede transparência sobre economia anunciada pela Prefeitura de Cuiabá

Andressa Sales – Assessoria do...

Ataque de onça: saiba o que você deve fazer caso encontre animal

Ataque de onça: saiba o que você deve fazer caso e...

 

A Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou a morte de 

"Milhares de mato-grossenses terão a vida salva em um hospital de primeiro mundo", afirma governador

"Milhares de mato-grossenses terão a vida salva em...

O governador Mauro Mendes afirmou que o contrato assinado com o Hospital Israelita Albert Einstein vai fazer com que "milhares de mato-grossen...