Lambendo as feridas
Do RBMT
Apoiador do ex-presidente Lula, o deputado federal reeleito Emanuelzinho (MDB) avaliou que o seu grupo político acabou perdendo cadeiras na Câmara de Deputados por não aderir ao “bolsonarismo” em Mato Grosso.
Segundo ele, a legenda poderia ter conquistado até 3 cadeiras no Congresso Nacional. No entanto, na visão do parlamentar, o fato da sigla ter lançado a candidatura da senadora Simone Tebet na disputa ao Planalto ao invés de apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) acabou fazendo com que candidatos do partido recebessem “menos votos”.
Ainda segundo Emanuelzinho, a situação impactou diretamente no projeto do presidente estadual do partido, deputado federal Carlos Bezerra, que acabou não conseguindo se reeleger.
Em 2022, o MDB elegeu apenas dois deputados federais: Emanuelzinhoe e Juarez Costa.
“O bolsonarismo em massa vota em candidatos que são declarado voto para o bolsonarismo. Isso foi muito forte em Mato Grosso. Os deputados do MDB não fizeram esse movimento e acredito que isso prejudicou a aquisição de uma terceira vaga que seria do deputado federal Carlos Bezerra”, analisou.
Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediram ao ministro Alexand...
O vereador Carlos Bolsonaro (PL) renunciou a...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários