@crsf

Partidos deixam convenções para última hora

ELEIÇÕES 2022

Partidos deixam convenções para última hora

Sem uma definição exata em relação às coligações, partidos como o União Brasil, MDB e PP optaram em deixar para “última hora” as cerimônias de registro candidaturas e chapas para as eleições de 2022. Grande parte das articulações seguem girando em torno do Palácio Paiaguás e do projeto de reeleição do governador Mauro Mendes.

 

Nesta segunda-feira (25), o União Brasil, partido o qual chefe do Executivo está filiado, adiou a convenção da legenda para o dia 5 de agosto. Até então, o evento estava previsto para o dia 27 de julho.

 

Nos bastidores, o grupo governista busca fazer uma definição em torno das chapas de governo e Senado. Até agora, a legenda não decidiu se vai ter um palanque aberto com 3 candidatos ao Senado com os nomes de Wellington Fagundes (PL), Neri Geller (PP) e Natasha Slhessarenko (PSB) ou se vai fechar uma coligação com o Partido Liberal (PL), apoiando integralmente o projeto do PL.

 

Outra discussão que ainda está em aberto é se o vice-governador Otaviano Pivetta vai repetir a dobradinha na chapa ao governo, assim como foi em 2018. Apesar de Mendes ter preferência por seu atual companheiro, Pivetta tem apresentado certa resistência a ideia.

 

Em entrevista, o presidente estadual do União Brasil, senador Fábio Garcia, justificou que a legenda espera a definição dos partidos da base aliada para fechar a composição do arco de aliança.

 

“A gente quer esperar a convenção dos partidos aliados, para que a gente possa na nossa convecção, estarmos todos juntos, com as convenções já feitas”, disse por telefone.

 

PP
No dia 5 de agosto, o Partido Progressista do deputado federal Neri Geller (PP) também vai oficializar a candidatura do parlamentar ao Senado Federal. Por coincidência ou não, o evento acontece no mesmo horário da convenção do União Brasil, às 18 horas.

 

Até agora, Neri já tem uma aliança fechada com a federação partidária formada pelo PT, PC do B e PV. No entanto, ainda não comunicou de fato vai apoiar uma candidatura de oposição Ao Paiaguás ou se vai retornar ao palanque do governador Mauro Mendes.

 

MDB
Já o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do deputado federal Carlos Bezerra também vai realizar convenção no fim do prazo.

 

O parlamentar confirmou que a sigla deve aprovar a aliança com o governador Mauro Mendes (União) na convenção estadual, que estava marcada para quarta-feira (27) em Cuiabá e foi adiada para o dia 5.

 

Fonte: Gazeta Digital

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos contra Michelle Bolsonaro

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos...

Justiça nega pedido de Michelle para apagar vídeo que a chama de garota de programa.(Imagem: Reprodução/Instagram)

...

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas presos por embriaguez em Cuiabá

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas pres...

GGI/SESP-MT

 

Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (6.7), em duas ediç...

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que mais contrataram com carteira assinada

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que ma...

Na capital, a maior parte dos empregos foram gerados aos trabalhadores de serviços, vendedores de comércio em lojas e mercados - Foto...