INSTITUTO PERCENT
Redação RBMT
Um total de 64,4% da população cuiabana apoia a substituição do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) pelo BRT (Bus Rapid Transit), conforme decisão do Governo do Estado.
Os dados são de um estudo feito pelo Instituto Percent, entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, ouvindo 600 pessoas em Cuiabá (confira o gráfico abaixo).
A pesquisa mostra que apenas 27% dos pesquisados são contra a troca, e 8,7% não souberam responder. O estudo tem intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 4% para mais ou para menos.
Atualmente, o Governo do Estado trabalha na remoção dos trilhos, postes e cabeamentos do VLT na Avenida da FEB, em Várzea Grande.
Em Cuiabá, por questões políticas, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tenta inviabilizar o BRT.
A Procuradoria Geral do Estado (PGE), incluisive, acionou a Justiça para obrigar a Prefeitura de Cuiabá a analisar o projeto de infraestrutura do BRT.
A PGE ainda pediu à Justiça para que os documentos sejam analisados sob pena de, após transcorrido o prazo, sejam considerados aprovados. O pedido está sendo analisado pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá.
Segundo o pesquisador Ronye Steffan, diretor da Percent, o resultado do estudo mostrou que está cristalizada a ligação do VLT com casos de corrupção, como a cobrança de propina de R$ 1 milhões ao Consórcio VLT pelo ex-governador Silval Barbosa.
“Não há o que se discutir quanto a esse vínculo com a corrupção. Isso, mais os gastos de R$ 1 bilhão e o fatos das obras terem sido paralizadas desde 2014, praticamente enterrou a esperança da população cuiabana em ter o VLT", disse.
Fonte: Midia News
NOTÍCIA ANTERIOR
A maior empresa de delivery de restaurantes do mundo está chegando para esquentar ainda mais a disputa no mercado brasileiro. A Meituan, gig...
Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta (24) o general da reserva Mário Fernandes confirmou a autoria do plano Punhal V...
programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), já conta com a adesão de 128 municí...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários