24 VAGAS
Redação RBMT
Pelo levantamento da Percent, Janaina apareceu em primeiro lugar com 4,3% das intenções de voto, seguida de perto pelo atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, com 3,9% de preferência. Eles estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro.
Outros dois deputados, Elizeu Nascimento (PL) e Nininho (PSD), cravaram exatos 3,3% das citações. É a segunda pesquisa em nível estadual que eles aparecem rigorosamente com o mesmo percentual na terceira colocação.
Na reta final da campanha, o primeiro-secretário da Casa de Leis, Max Russi (PSB), reagiu bem e pontou com 3,1%. Em se confirmando tal projeção, Max deve puxar outros dois candidatos, fechando bancada com três assentos no Parlamento. De acordo com os números da Percent, Fabinho, presidente da Câmara de Várzea Grande, e Beto Dois a Um, são os nomes mais fortes do PSB para ocupar a duas vagas restantes do partido.
Pelo União Brasil, Gilberto Figueiredo assumiu a segunda posição com 2,7%. Vale ressaltar que ele se recuperou nas pesquisas de opinião após a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, entrar na campanha dele de corpo e alma. O ex-governador, Júlio Campos, cravou 2,5% das citações.
Concorrendo à reeleição, Paulo Araújo (PP), arrancou 2,4%, seguido pelo atual presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), com 2,1%. Fechando o pelotão de elite, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSD), carimbou exatos 2%. O “galinho” deve ultrapassar a casa dos 28 mil votos, o que lhe assegura a segunda vaga no PSD.
Metodologia
A última pesquisa antes das eleições gerais, foi realizada pela Percent com 1.200 entrevistas presenciais nas cinco regiões de Mato Grosso. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%, a coleta de dados se deu entre os dias 28, 29 e 30 de setembro. A sondagem está devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob os números MT-07251/2022 e BR-07327/2022.
HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto
Às vésperas de completar um mês preso na Superinten...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) • Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente
Crédito - Michel Alvim - Secom-MT
O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficia...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários