@crsf

Pesquisa Percent aponta polarização entre Janaina e Botelho; PSB, PSD, UB e MDB devem eleger maior bancada na assembleia

24 VAGAS

Pesquisa Percent aponta polarização entre Janaina e Botelho; PSB, PSD, UB e MDB devem eleger maior bancada na assembleia

Redação RBMT

 

Pelo levantamento da Percent, Janaina apareceu em primeiro lugar com 4,3% das intenções de voto, seguida de perto pelo atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, com 3,9% de preferência. Eles estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro.

 

Outros dois deputados, Elizeu Nascimento (PL) e Nininho (PSD), cravaram exatos 3,3% das citações. É a segunda pesquisa em nível estadual que eles aparecem rigorosamente com o mesmo percentual na terceira colocação.

 

Na reta final da campanha, o primeiro-secretário da Casa de Leis, Max Russi (PSB), reagiu bem e pontou com 3,1%. Em se confirmando tal projeção, Max deve puxar outros dois candidatos, fechando bancada com três assentos no Parlamento. De acordo com os números da Percent, Fabinho, presidente da Câmara de Várzea Grande, e Beto Dois a Um, são os nomes mais fortes do PSB para ocupar a duas vagas restantes do partido.

 

Pelo União Brasil, Gilberto Figueiredo assumiu a segunda posição com 2,7%. Vale ressaltar que ele se recuperou nas pesquisas de opinião após a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, entrar na campanha dele de corpo e alma. O ex-governador, Júlio Campos, cravou 2,5% das citações.

 

Concorrendo à reeleição, Paulo Araújo (PP), arrancou 2,4%, seguido pelo atual presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), com 2,1%. Fechando o pelotão de elite, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSD), carimbou exatos 2%. O “galinho” deve ultrapassar a casa dos 28 mil votos, o que lhe assegura a segunda vaga no PSD.

 

Metodologia

A última pesquisa antes das eleições gerais, foi realizada pela Percent com 1.200 entrevistas presenciais nas cinco regiões de Mato Grosso. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%, a coleta de dados se deu entre os dias 28, 29 e 30 de setembro. A sondagem está devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob os números MT-07251/2022 e BR-07327/2022.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega pr...

HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto

 

Às vésperas de completar um mês preso na Superinten...

Se Congresso quiser, que derrube meu veto, diz Lula sobre PL da Dosimetria

Se Congresso quiser, que derrube meu veto, diz Lul...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  • Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O presidente

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativ...

Crédito - Michel Alvim - Secom-MT

 

O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficia...