@crsf

PL e União Brasil podem repetir aliança em 2026, indica José Medeiros

PL e União Brasil podem repetir aliança em 2026, indica José Medeiros

 

Em entrevista recente à imprensa, o deputado federal José Medeiros (PL-MT) revelou que uma possível aliança entre o PL e o União Brasil para as eleições de 2026 está no “radar” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Medeiros, a parceria, que já se mostrou vitoriosa em pleitos anteriores no Estado, é uma possibilidade concreta, embora ainda dependa de variáveis políticas e estratégicas.

O histórico de colaboração entre os dois partidos no Mato Grosso fortalece essa perspectiva. Em 2024, no segundo turno da eleição municipal, o governador Mauro Mendes (União Brasil) declarou apoio ao prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), que saiu vitorioso. Esse alinhamento político reforçou os laços entre as duas siglas, criando expectativas para um movimento conjunto no próximo pleito estadual.

“Eu creio que sim, já caminharam juntos. Tem toda essa possibilidade de repetir a aliança novamente. Inclusive, é o que está no radar do presidente Jair Bolsonaro. Mas, óbvio que tem muitas variáveis que podem dar impacto nessa equação e cada partido tem sua estratégia, o seu plano. Então, isso lá na frente a gente não sabe como é que fica”, ponderou Medeiros.

Expectativas para 2026

Embora as eleições gerais de 2026 ainda pareçam distantes, Medeiros destacou a posição fortalecida do PL após o pleito municipal de 2024. Segundo ele, o partido alcançou uma “estatura diferente” e agora enfrenta o desafio de definir seus principais nomes para as disputas futuras.

“Estamos agora com um grande problema, que é decidir os nomes, e para o Governo do Estado, temos dois nomes competitivos. Nós saímos dessas eleições de 2024 com uma estatura diferente, então, para 2026, temos uma expectativa muito boa”, completou.

A consolidação de uma aliança entre o PL e o União Brasil pode redesenhar o cenário político de Mato Grosso em 2026. Porém, como enfatizado pelo parlamentar, o caminho até lá ainda está sujeito a mudanças, ajustes e negociações estratégicas.

Com o cenário político nacional influenciando diretamente os desdobramentos estaduais, a parceria entre as legendas será um ponto de atenção não apenas para analistas políticos, mas também para eleitores que aguardam definições sobre os projetos e lideranças que representarão Mato Grosso nos próximos anos.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Bastidores Quentes nas Eleições do TCE: Divisão de Alianças e o Fiel da Balança

Bastidores Quentes nas Eleições do TCE: Divisão de...

 

As eleições para a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que ocorrerão no final deste ano,...

“Hoje sentimos uma renovação da nossa fé”, afirma espectadora após apresentação do espetáculo promovido pelo Governo de MT

“Hoje sentimos uma renovação da nossa fé”, afirma...

A segunda apresentação do Auto da Paixão de Cristo 2025, realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cid...

“Resolve nossos problemas e prioriza o nosso tempo”, afirma morador atendido no Mutirão da Cidadania

“Resolve nossos problemas e prioriza o nosso tempo...

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou, nessa quinta-feira (17.4), mais um dia de atendimentos do Mutir&a...