A interventora da Saúde em Cuiabá, Danielle Carmona, expressou preocupação com a omissão do prefeito Emanuel Pinheiro em relação aos nomes escolhidos por ele para gerir a Secretaria de Saúde de Cuiabá. Carmona ressaltou que a responsabilidade da pasta é do Estado até o dia 31 de dezembro, e depois disso, cabe ao prefeito assumir o controle. No entanto, diante do silêncio do prefeito, as unidades de pronto atendimento podem ficar "sem comando".
Carmona informou que a equipe de intervenção enviou um ofício ao prefeito oferecendo ajuda na transição, mas não obteve resposta. Ela ressaltou a preocupação com a falta de definição dos nomes para os cargos na Secretaria de Saúde, o que deixará as unidades de atendimento sem liderança. Ela questionou quem assumirá a responsabilidade a partir do dia 1º de janeiro.
Após uma determinação do Judiciário de Mato Grosso, a Prefeitura de Cuiabá foi notificada sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela equipe de intervenção com o Ministério Público e Tribunal de Contas. O prefeito tinha um prazo de 10 dias para definir os nomes, mas até o momento isso não ocorreu.
Carmona destacou que, com a falta de posicionamento da prefeitura, não caberá mais à equipe de intervenção resolver os problemas que afetam a Secretaria de Saúde. Na ausência de um secretário nomeado, a responsabilidade recairá sobre o prefeito.
A partir do dia 1º de janeiro, a gestão da Secretaria de Saúde retornará para a prefeitura, e na falta de um secretário, o prefeito será o responsável pela pasta. A equipe de intervenção não terá mais autoridade a partir dessa data. Carmona enfatizou que a responsabilidade será totalmente do prefeito, pois ele é o gestor principal a partir do dia 1º de janeiro.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
O vice-governador Otaviano Pivetta se reuniu nesta terça-feira (9.9), em Washington (EUA), com o presidente do Banco Interamericano de Desen...
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (10.9), a segunda fase da Operação Poço Sem Fundo, para cu...
A Apple lançou, nesta terça-feira (9), a linha do iPhone 17, que inclui um novo modelo, além de novidades no Apple Watch e nos...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários