PT longe de outras candidaturas .
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cuiabá, Bob Almeida, negou veementemente a possibilidade de o partido recuar de uma candidatura própria para a prefeitura da capital mato-grossense nas eleições de 2024. A declaração de Bob Almeida foi uma resposta ao deputado estadual Valdir Barranco, presidente do PT em Mato Grosso, que havia sugerido a possibilidade de o partido abrir mão de uma candidatura própria caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiasse um candidato de um partido aliado em Cuiabá.
Bob Almeida classificou a fala de Barranco como "falta de informação" e o criticou por suas ausências nas reuniões do diretório municipal do partido. Segundo o presidente do PT em Cuiabá, há uma orientação nacional do partido para construir candidaturas próprias nas capitais, e a possibilidade de apoiar candidatos de outros partidos já está superada.
"No sábado passado, nos reunimos e tiramos uma resolução aprovada por 100% dos 38 membros do diretório, que prevê uma candidatura própria do PT. Todos estavam presentes", afirmou Bob Almeida em conversa com a imprensa.
A afirmação de Barranco vai de encontro à posição dos petistas Lúdio Cabral e Rosa Neide, que já confirmaram suas pré-candidaturas à prefeitura de Cuiabá em 2024. Bob Almeida revelou ainda que o PT deve anunciar até o dia 30 de novembro qual dos dois candidatos será o nome oficial do partido para a disputa eleitoral.
O presidente do PT em Cuiabá também ressaltou a ausência de Barranco nas reuniões do diretório municipal e afirmou que o deputado não tem participado mesmo sendo convidado há bastante tempo. Bob Almeida acredita que a afirmação de Barranco se deve à falta de informação sobre as decisões tomadas pelo partido em nível municipal.
A posição firme de Bob Almeida em relação à candidatura própria do PT em Cuiabá nas eleições de 2024 promete gerar debates e movimentar o cenário político local nos próximos meses. Resta aguardar os desdobramentos e a definição do nome oficial do partido para a disputa eleitoral na capital mato-grossense.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado foram conde...
O suspeito de matar o ativista pró-Trump, Charlie Kirk, na quarta-feira (10), está detido em uma cadeia do estado americano de Utah s...
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um ataque militar dos
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários