@crsf

Presidente do PT em Cuiabá nega recuo de candidatura própria nas eleições de 2024

PT longe de outras candidaturas .

Presidente do PT em Cuiabá nega recuo de candidatura própria nas eleições de 2024

 

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cuiabá, Bob Almeida, negou veementemente a possibilidade de o partido recuar de uma candidatura própria para a prefeitura da capital mato-grossense nas eleições de 2024. A declaração de Bob Almeida foi uma resposta ao deputado estadual Valdir Barranco, presidente do PT em Mato Grosso, que havia sugerido a possibilidade de o partido abrir mão de uma candidatura própria caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiasse um candidato de um partido aliado em Cuiabá.

Bob Almeida classificou a fala de Barranco como "falta de informação" e o criticou por suas ausências nas reuniões do diretório municipal do partido. Segundo o presidente do PT em Cuiabá, há uma orientação nacional do partido para construir candidaturas próprias nas capitais, e a possibilidade de apoiar candidatos de outros partidos já está superada.

"No sábado passado, nos reunimos e tiramos uma resolução aprovada por 100% dos 38 membros do diretório, que prevê uma candidatura própria do PT. Todos estavam presentes", afirmou Bob Almeida em conversa com a imprensa.

A afirmação de Barranco vai de encontro à posição dos petistas Lúdio Cabral e Rosa Neide, que já confirmaram suas pré-candidaturas à prefeitura de Cuiabá em 2024. Bob Almeida revelou ainda que o PT deve anunciar até o dia 30 de novembro qual dos dois candidatos será o nome oficial do partido para a disputa eleitoral.

O presidente do PT em Cuiabá também ressaltou a ausência de Barranco nas reuniões do diretório municipal e afirmou que o deputado não tem participado mesmo sendo convidado há bastante tempo. Bob Almeida acredita que a afirmação de Barranco se deve à falta de informação sobre as decisões tomadas pelo partido em nível municipal.

A posição firme de Bob Almeida em relação à candidatura própria do PT em Cuiabá nas eleições de 2024 promete gerar debates e movimentar o cenário político local nos próximos meses. Resta aguardar os desdobramentos e a definição do nome oficial do partido para a disputa eleitoral na capital mato-grossense.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Recursos possíveis e prisão: os próximos passos da condenação de Bolsonaro

Recursos possíveis e prisão: os próximos passos da...

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado foram conde...

Suspeito de matar ativista Charlie Kirk escreveu mensagens em munição

Suspeito de matar ativista Charlie Kirk escreveu m...

O suspeito de matar o ativista pró-Trump, Charlie Kirk, na quarta-feira (10), está detido em uma cadeia do estado americano de Utah s...

Eduardo Bolsonaro defende ação militar dos EUA contra o Brasil

Eduardo Bolsonaro defende ação militar dos EUA con...

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um ataque militar dos