@crsf

Secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, registra aumento nas intenções de voto em pesquisa para a Prefeitura de Cuiabá

Secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, registra aumento nas intenções de voto em pesquisa para a Prefeitura de Cuiabá

 

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, do partido União Brasil, expressou satisfação com os resultados da primeira pesquisa registrada este ano visando a Prefeitura de Cuiabá, realizada pelo Instituto Percent.

De acordo com o levantamento, Fábio Garcia foi o único pré-candidato a registrar um aumento nas intenções de voto do eleitorado cuiabano. Ele obteve 10,8% das intenções de voto, ficando atrás apenas do deputado estadual Eduardo Botelho, do mesmo partido, com 23,7%; do deputado federal Abílio Brunini, do PL, com 20%; e do deputado estadual Lúdio Cabral, do PT, com 14%.

O percentual de votos brancos e nulos somou 8%, enquanto os indecisos representaram 16,5%. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 4 de fevereiro deste ano.

Fábio Garcia se mostrou feliz com o reconhecimento da população cuiabana e enfatizou que a disputa eleitoral está em aberto, sem nenhuma definição no momento. Ele ressaltou que o crescimento registrado ocorreu mesmo sem uma pré-campanha ostensiva, devido ao fato de ocupar o cargo de secretário-chefe da Casa Civil e estar focado no trabalho em prol dos mato-grossenses e na realização das políticas públicas determinadas pelo governador Mauro Mendes.

Além disso, Fábio Garcia foi o pré-candidato com menor índice de rejeição entre os entrevistados, com apenas 1,5% afirmando que não votariam nele "de jeito nenhum". Abílio Brunini foi o mais rejeitado, com 24,8% de rejeição, seguido por Lúdio Cabral (9,9%), Eduardo Botelho (6,6%), vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (5,5%) e o pastor Marcos Ritella (4,3%). 12,7% dos entrevistados afirmaram que não têm rejeição por nenhum dos candidatos. Os que não souberam responder somaram 31,7%, e 3% não responderam.

Fábio Garcia ressaltou que o eleitor cuiabano está ciente dos desafios que o próximo prefeito enfrentará ao encontrar uma cidade abandonada e endividada. Ele destacou a importância de uma gestão séria, comprometida com a responsabilidade nos gastos públicos e com o apoio do Governo de Mato Grosso para retomar o protagonismo de Cuiabá.

A pesquisa e os resultados obtidos por Fábio Garcia prometem movimentar ainda mais o cenário político em Cuiabá, à medida que a eleição se aproxima e os candidatos se preparam para consolidar suas candidaturas e propostas.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Assembleia Legislativa de Mato Grosso celebra 190 anos valorizando sua história e a democracia

Assembleia Legislativa de Mato Grosso celebra 190...

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, na manhã desta quarta-feira (6), uma sessão solene para celebrar os 190 anos...

TCE-MT mantém suspenso pregão do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal

TCE-MT mantém suspenso pregão do Consórcio do Comp...

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de...

Vini Jr e Raphinha são indicados a melhor do mundo

Vini Jr e Raphinha são indicados a melhor do mundo

O atacante Estêvão, o goleiro Alisson, o técnico da seleção brasileira de futebol feminino, Arthur Elias, as joga...