O deputado estadual Eduardo Botelho, que busca se tornar o candidato do União Brasil em Cuiabá, descartou a possibilidade de se filiar ao PSD de Carlos Fávaro. O motivo alegado por Botelho é o fato de não querer ser candidato pela esquerda.
Segundo informações de fontes próximas, em conversas recentes, Carlos Fávaro teria dito a Botelho que, caso se filiasse ao PSD, ele poderia disputar pelo grupo de esquerda. De acordo com um interlocutor do deputado, "Botelho seria o candidato do presidente Lula em Cuiabá, numa articulação junto à federação de partidos. Ele sabe que pode vencer com o apoio de Lula, mas disse que não é de esquerda, que não é o estilo dele".
A mesma fonte afirmou que Botelho não se identifica com a ideologia de esquerda, nem com a de direita radical, preferindo estar no centro político. A possibilidade de encontrar esse espaço no União Brasil é o que motiva sua decisão de não se filiar ao PSD de Fávaro.
Botelho está atualmente em uma disputa interna com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que também almeja ser o candidato do partido. A decisão final será tomada nos próximos dias pelo governador Mauro Mendes, que é presidente do partido.
Apesar da disputa interna, Botelho é apontado como o preferido nas pesquisas de intenção de voto. Caso Mauro Mendes opte por Fábio Garcia, Botelho já recebeu convites para se filiar em diversos partidos. Entre eles, destaca-se o Partido Progressista (PP), que é bem avaliado.
A decisão sobre a filiação e a definição do candidato do União Brasil em Cuiabá prometem movimentar o cenário político local nos próximos dias.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, na manhã desta quarta-feira (6), uma sessão solene para celebrar os 190 anos...
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de...
O atacante Estêvão, o goleiro Alisson, o técnico da seleção brasileira de futebol feminino, Arthur Elias, as joga...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários