Racha na base
Do RBMT
O senador Carlos Fávaro (PSD) admitiu que poderá lançar uma candidatura ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2022 contra o governador Mauro Mendes (União), que até então era seu aliado.
A articulação ocorre após o rompimento do deputado federal Neri Geller (PP) com a base governista. O parlamentar disputará ao Senado Federal com o apoio de partidos da esquerda e tem Fávaro como apoiador no projeto.
Durante entrevista ao Jornal do Meio Dia nesta sexta-feira (15), o senador afirmou que já possui o apoio de líderes políticos. O projeto também passaria pelo crivo do ex-governador Blairo Maggi, que é o principal articulador da candidatura de Neri ao lado de Fávaro.
"Estou muito bem no Senado, aprovando vários projetos importantes para o Estado e para o Brasil. Agora, o futuro a Deus pertence. E eu posso sim ser candidato", disse Carlos Fávaro.
Mais cedo, Neri já havia antecipado a movimentação em entrevista ao RBMT. Ele pontuou que a partir do rompimento com o governo, já era esperado que um projeto de oposição fosse colocado a mesa.
“A partir do momento que se fecha uma porta aqui, se abre outras. É natural até mesmo pela posição do Carlos ter disputado a eleição lá atrás. Estamos discutindo o Senado, mas obviamente começa afunilar e a discussão vai fechando para começar tbm uma candidatura ao governo”, finalizou.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
Christiano Antonucci - Secom - M
Mato Grosso é o terceiro estado brasileiro com maior volume de cocaína e...
STF autorizou que Virginia fique em silêncio para não se autoincriminar -Reprodução/Instagram/@virginia
...
Os avisos serão disponibilizados por meio do aplicativo ou do site Meu INSS,
Nesta terça-feira (13), cerca...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários