Racha na base
Do RBMT
O senador Carlos Fávaro (PSD) admitiu que poderá lançar uma candidatura ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2022 contra o governador Mauro Mendes (União), que até então era seu aliado.
A articulação ocorre após o rompimento do deputado federal Neri Geller (PP) com a base governista. O parlamentar disputará ao Senado Federal com o apoio de partidos da esquerda e tem Fávaro como apoiador no projeto.
Durante entrevista ao Jornal do Meio Dia nesta sexta-feira (15), o senador afirmou que já possui o apoio de líderes políticos. O projeto também passaria pelo crivo do ex-governador Blairo Maggi, que é o principal articulador da candidatura de Neri ao lado de Fávaro.
"Estou muito bem no Senado, aprovando vários projetos importantes para o Estado e para o Brasil. Agora, o futuro a Deus pertence. E eu posso sim ser candidato", disse Carlos Fávaro.
Mais cedo, Neri já havia antecipado a movimentação em entrevista ao RBMT. Ele pontuou que a partir do rompimento com o governo, já era esperado que um projeto de oposição fosse colocado a mesa.
“A partir do momento que se fecha uma porta aqui, se abre outras. É natural até mesmo pela posição do Carlos ter disputado a eleição lá atrás. Estamos discutindo o Senado, mas obviamente começa afunilar e a discussão vai fechando para começar tbm uma candidatura ao governo”, finalizou.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...
No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...
Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários