Doação de 1 milhão
Do RBMT
A Justiça Eleitoral homologou o arquivamento do inquérito policial que investigava o ex-governador Pedro Taques (Solidariedade) e o empresário Erai Maggi por suposto financiamento de campanha ilícito. A decisão é desta quinta-feira (6).
A investigação foi aberta após o empresário Alan Malouf apontar, em colaboração premiada, que Taques recebeu R$ 1 milhão de Maggi para realização de sua campanha de 2014, quando o então tucano foi eleito governador de Mato Grosso. Contudo, após a conclusão, as autoridades policiais não constataram provas sobre qualquer ilícito.
No início de setembro, o Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou a homologação do arquivamento da investigação contra o ex-governador e o empresário.
O pedido foi acatado pelo juiz Eleitora, Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, que reconheceu a falta de elementos para oferecimento de denúncia.
“Nessa medida, dos fatos inicialmente narrados e não confirmados em razão de inexistência nos autos de elementos que justifiquem o oferecimento de denúncia, o arquivamento é a medida correta a se tomar, devendo restar consignado, contudo, que todo arquivamento por falta de provas não obsta a retomada das apurações caso estas surjam em momento futuro”, citou na decisão.
O relatório preliminar da auditoria sobre os incentivos fiscais, realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), revela que entre...
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (30.4), a Operação Reta Final, com o objetivo de desestruturar e...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários