TRASNPORTE ZERO
DO RBMT
O projeto de Lei que proíbe o transporte do pescado por 5 anos não será aprovado “às pressas” em segunda votação. Isso porque o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), já avisou que quer fazer um grande debate com sociedade e a comunidade ribeirinhas, que será a mais prejudicada.
Botelho retorna da licença na próxima segunda-feira (12) e terá que enfrentar a proposta polêmica.
O projeto em questão foi denominado ‘Transporte Zero’ e deve valer a partir do dia 1º de janeiro de 2024. O texto proíbe o transporte, armazenamento e comercialização do pescado pelos próximos 5 anos. Nesse período, será permitida a modalidade pesque e solte, assim como a pesca de subsistência.
“Ela não vai ser aprovada assim, nós vamos ter que discutir e ouvir todos os setores. Assim que eu voltar, vamos colocar tudo nos trilhos novamente. Vou botar em discussão, ouvir as comissões, todos os setores envolvidos e expor todas as possibilidades para as pessoas expressarem suas ideias”, antecipou.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pontuou, durante julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL...
Após quase quatro anos em análise junto ao BTG Pactual, o Fluminense finalmente recebeu uma proposta para virar SAF. Os detalhes fora...
Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários