CÂMARA POLÊMICA
Danilo Figueredo | RBMT
Nesta quinta-feira (2), durante o grande expediente da sessão da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Dilemário Alencar (Podemos) atacou pesadamente à vereadora Edna Sampaio (PT) pela polêmica demissão de sua ex-chefe de gabinete, grávida, que gerou uma multa indenizatória favorável à ex-servidora do parlamento municipal, no valor acima de R$ 70 mil e que repercutiu na imprensa e nas redes sociais.
Durante a sua fala, Dilemário leu matérias de alguns sites sobre o polêmico assunto e que recebeu a notícia com espanto, com base na confissão da vereadora, que demitiu a ex-servidora grávida, e que não poderia deixar de se posicionar sobre o tema.
"A senhora sempre pregou aqui na Câmara que é defensora dos negros, das negras, das mulheres e dos pobres. Por mais que a vereadora Edna tente explicar que a demissão não foi ilegal, no fundo, ela sabe que errou feio, pois não é ético e moral demitir uma mulher gestante. A Edna não pode se esquivar do claro ataque que fez à conquista do direito a estabilidade da mulher grávida, pelo fato da sua ex-servidora ter sido indenizada", disse o vereador.
O vereador afirmou que a vereadora, ao demitir uma mulher grávida, passou o indicativo muito ruim pra sociedade, teme que tal atitude se torne moda e sugeriu à vereadora que coloque a mão na consciência e devolva o valor da indenização aos cofres da Câmara Municipal de Cuiabá, responsabilizando Edna pela demissão, mesmo sabendo que a ex-servidora estáva grávida.
Em resposta às falas do vereador Dilemário, Edna disse que Dilemário não respeita às mulheres, não respeita à Câmara Municipal, não respeita às instituições, não respeita absolutamente nada.
"Eu acho que não preciso justificar à sua plateia, de gente querendo sangue, pronta pra destruir qualquer moral, porque você não se preocupa com isso. O senhor defende o golpe e não teve coragem de ir à Brasília junto com seus aliados, fazer a quebradeira do dia 8 de janeiro. Você já me ofendeu e me agrediu aqui nessa casa e não pode e não deve ser levado a sério. O senhor quer se aproveitar de toda onda porque não tem princípios, não tem pauta, não tem agenda, não tem nada. O que o senhor sabe fazer aqui na Câmara Municipal é baderna", respondeu a vereadora, que se disse única e isolada no parlamento municipal.
A ex-chefe de gabinete da vereadora Edna Sampaio chama-se Laura e exerceu a função por apenas quatro meses.
Crédito - Michel Alvim - Secom-MT
O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficia...
A PF deflagrou, nesta terça-feira, 16, no Rio de Janeiro/RJ, a Operação Unha e Carne 2 e prendeu o desembargador Macári...
As seis dezenas do concurso 2.952 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário de Brasília), desta terça-fei...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários