Após sua saída da Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Cuiabá, que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro, a vereadora Edna Sampaio, do PT, fez declarações contundentes à imprensa, acusando seus colegas de conduzirem os trabalhos da comissão "ao arrepio da lei".
Em entrevista, Sampaio rebateu as críticas de tumulto nos trabalhos da comissão, afirmando que seus colegas, os vereadores Kero Kero e Rogério Varanda, estavam conduzindo a comissão de forma irregular para gerar nulidade no processo. Ela destacou que todas as reuniões foram gravadas e suas justificativas para sair da comissão estão documentadas.
A vereadora afirmou que, mesmo após sua saída, tentaram criar uma situação para invalidar o processo, mas ressaltou que todas as ações foram legais. Edna Sampaio alertou para as tentativas de responsabilizá-la pelas irregularidades, quando na verdade, segundo ela, a própria condução da comissão é que tem gerado elementos para a nulidade.
Ela também destacou a convergência de opiniões entre a base do prefeito e a oposição, indicando que ambos os lados questionam a legitimidade da comissão. Edna criticou a comissão, considerando-a uma fachada que visa proteger vereadores que agora se posicionam como oposição, mas que anteriormente votaram contra processos de cassação do prefeito na Casa de Leis.
O
Ministros do
Após ficar encarcerado por cerca de uma semana, o ex-presidente da República Fernando Collor, de 75 anos, teve...
STF sinaliza por não resistir à redução de penas d...
Manifestantes participam do ato de 8 de Janeiro na Praça dos Três Poderes
Collor cumpre prisão domiciliar em cobertura de lu...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários